segunda-feira, 2 de outubro de 2017

As piores 'series finales' que já vimos - Parte 1

(Pode conter spoilers!)





Já se deparou com uma série favorita que teve uma series finale ruim? Quase sempre isso pode acontecer e é realmente frustrante. Frustante porque você acompanha a produção por cinco, seis, dez temporadas, se apaixona pela história e personagens, até que no episódio final resolvem estragá-la. 

Séries renomadas - ao invés de serem lembradas pela sua genialidade e sucesso - são lembradas pelos seus finais decepcionantes e inesperados. Para quem acompanha-as, isso é uma falta de respeito, afinal o telespectador espera por uma despedida marcante, satisfatória e com um bom desfecho para a série e seus personagens principais.

Eu e o Thiago Nascimento resolvemos falar sobre as piores series finales que já vimos. Dividimos em dois posts, sendo que cada um possui 8 séries. No post de hoje vocês verão uma produção que foi grandiosa em todo os seus anos de exibição, mas derrapou em seu episódio final; séries ruins que tiveram finais ruins (Não poderia ser diferente né?) e séries boas que tiveram péssimos finais.






Dexter




Não poderíamos começar essa lista se não por Dexter, né?! Uma série que foi incrível em suas oito temporadas (Algumas foram melhores que outras), mas que foi destruída por sua series finale. Esperávamos um final surpreendente para o "serial killer de serial killers" e não algo tão clichê, previsível e incongruente. Não engolimos o analista de sangue/ assassino ter o final como um lenhador de uma cidade escondida e pacata. Foi péssimo.




Revenge




Está certo que Revenge já começou a despencar ao final da segunda temporada, mas nos surpreendemos com o roteiro sem noção da terceira e quarta, bem como do episódio final. Esperávamos que Amanda tivesse um final mais melancólico, e não o happy ending que foi. Além disso, deixar aquela brecha na última cena foi desnecessário.




Resurrection




Resurrection nunca nos surpreendeu como deveria. Na verdade, até hoje não compreendemos muito bem o motivo de mortos voltarem à vida em uma cidade. Se a série terminasse ao final da primeira temporada, seria menos vergonhoso do que foi. A segunda temporada foi ruim e o final também.




The Returned


The Returned teve a mesma temática da série anterior e chegou até ser um pouquinho melhor, mas o episódio final foi insatisfatório e deixou mais dúvidas que respostas aos mistérios levantados. Se já era sabido que ela não seria renovada, porque apresentar ao público uma possível continuação? E o pior de tudo: porque levantar novos mistérios antes de resolver os antigos?





Helix




Primeiro, que a série começou a ficar péssima na passagem da primeira para a segunda temporada, porque mudou-se completamente a temática. Um salto enorme no tempo é dado e não é sinalizado quantos anos passaram - apenas um diálogo ou outro que dá a entender essa passagem grande no tempo. Além disso, o final não encerrou a produção como deveria, apesar de algumas pessoas terem aceitado os acontecimentos.




Hemlocke Grove





Uma das maiores decepções das nossas vidas. Achamos que a Netflix deveria pedir o dinheiro de volta e financiar o final de Sense8. A série tem um começo brilhante, mas assim como um monte de programas que já assistimos, perde força com o passar dos episódios e se torna algo cansativo de ver. O enredo fica lento; a motivação dos personagens são “meh”; além de serem adicionados alguns plots para personagens secundários para estender a história e dar a quantidade de episódios (imaginamos). O final... Preferimos nem comentar. Só terminamos de assistir (com muita garra, força de vontade e perseverança) por causa da Famke Janssen.





The Following





Não aprovamos os fins que foram dados a Ryan e Joe, os personagens principais da série. Por mais que Joe fosse o vilão, ele terminar no corredor da morte foi, digamos, bastante clichê. Por outro lado, o final de Ryan adquirindo a personalidade do Joe foi desnecessário. Em nossa opinião, The Following brilhou em sua primeira temporada, a ponto de não querermos deixar de assisti-la, mas se perdeu no decorrer da segunda e em toda a terceira temporada. 




Revolution




Revolution estreou com a promessa de ser "a nova Lost". Não conseguiu. A história era boa, com episódios cheios de aventuras e mistérios, mas nada de extraordinário. Ela conseguiu sobreviver ainda por duas temporadas. O final entregue aos fãs foi horrível: eles conseguem religar a energia da cidade e toda a cidade é iluminada. E só.


Concordam que essas são as piores 'series finales' de toda a história? Vocês conhecem algum outro final de série que seja ruim e que não agradou vocês? Digam nos comentários! Até mais com a parte 2!


Por: Emerson Garcia e Thiago Nascimento

14 comentários :

  1. Não assisti nenhuma dessas, então não sou capaz de opinar hahaha mas sempre ouço falar do fim de Lost, que também não assisti, mas meu pai assistia e vive dizendo que não curtiu o fim.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria das pessoas não curtiram. Inclusive essa série estará na Parte 2... Eu, como sou diferente, curti bastante o final. Foi bem emocionante e dramático.

      Excluir
  2. Olha eu adicionaria Girls como final ruim também por fugir TOTAL do que a série era e Gossip Girl, sério até hoje eu não acredito em quem é a GG, aff rs


    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por sua contribuição. Um dia assistirei GG. Ainda bem que fugi dos spoilers e não sei quem é kkk

      Excluir
  3. Assisi TF, concordo com vocês o final ficou a desejar, não gostei, a melhor com certeza foi a primeira temporada a segunda teve uma comparação com o Cristianismo, não gostei, mas assisti as três temporadas....

    ResponderExcluir
  4. Olá JJ,

    Lembro de ter assistido a primeira temporada de Revenger na TV Globo e depois nunca mais vi.. optei por outros seriados que estou com medo de deixar de assistir porque vou ficar melancólica com o final. hahaha O meu netflix está repleto de séries inacabadas.. xD

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho muitas séries inacabadas. Mas eu fico feliz quando consigo concluir uma.

      Excluir
  5. Ai, chato demais quando uma série termina de maneira péssima. :/

    ResponderExcluir
  6. Ahh é muito chato quando a gente assiste uma série e vem um final ruim, totalmente diferente do que esperávamos. Nunca assisti nenhuma dessas;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. não assisti nenhuma dessas, então realmente não posso pinar. mas eu odeio series finale merda. e odeio mais ainda series finale que não é series finale e deixa a série aberta pra depois ser cancelada =( hahahah


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos esses tipos são ruins e acredito uma series finale que não é series finale é pior ainda. Muito mais frustrante.

      Excluir
  8. Oi,
    Não sou de acompanhar séries, mas a única dessas que segui um pouco foi Revenge e nunca vi o final de nenhuma ahahaha Um post interessante e muito esclarecedor para não se empolgar em assitir algumas dessas e esperar um grand finale ahaha
    Beijos e uma semana incrível!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design