sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

5Q: Star Wars- O despertar da força

 





Moral
Será que a união é capaz de fazer grandes coisas? Um filme que mostra que se pode vencer o mal através do bem.

Cena boa
A cena em que a jovem Rey acredita no seu potencial, e na força que tem dentro de si, e encara o vilão Kylo Ren, em uma empolgante luta de sabres de luz.

Cena ruim
A cena em que Kylo Ren consulta o líder supremo, que mais parece um smeagol gigante, de como ele pode destruir seus inimigos. Confesso que esperava mais da cena, assim como da atuação de Kylo Ren. 

Perfil
Décadas depois da queda de Darth Vader e de seu império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, liderada por Kylo Ren, que honrará o legado de Vader; general Hux; e o líder supremo, Snoke. Com a ajuda de stormtroopers, eles conseguem enfrentar a Resistência e capturar Poe Dameron, que antes de ser preso envia um droide, o BB-8, ao deserto, com um mapa do lugar onde vive o mitológico Luke. O droide conhece Ren, uma jovem que cata destroços de naves antigas. Juntos, eles enfrentam a Primeira Ordem, juntamente com Finn, que desiste do lado negro da força, e de pessoas épicas, como a princesa Leia, Chewbacca e o piloto Han Solo.

Opinião
Não vi todos os filmes da hexalogia, mas já comecei a ver e virei fã. O despertar da força consegue homenagear os filmes anteriores e resgatar a magia e aspectos nostálgicos e retrôs. Embora George Lucas, autor da primeira franquia, não tenha gostado do filme, eu gostei. J.J. Abrams consegue mirar no passado, com um olho no futuro. Não vi prejuízos da franquia ser vendida para a Disney, pelo contrário, agora SW trouxe novo fôlego e novas histórias, tanto é que o roteiro do episódio VIII já foi escrito. Se tem um ponto fraco na produção é a atuação do novo Darth Vader, mas espero que esse problema se resolva nos próximos filmes. J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Não sou fã de Star Wars, mas esse filme parece ser mto bom. Estou até pensando em assistir, talvez eu mude de ideia e vire fã de carteirinha;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson,
    Não assisti os outros filmes da saga.. sabe de algum lugar para assistir? Pois li ótimas críticas a respeito de SW.

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No 4shared você pode baixar todos os 6 anteriores tranquilamente.

      Excluir
  3. Acredita que não assisti nenhum? Mas é minha meta pras férias hahaha, e to louca pra ver esse!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei pelos outros filmes, mas esse é bem legal. É tudo que eu imaginava que fosse. Também gostei das citações que eles fazem aos outros filmes.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti aos filmes da série, acredita? Não sei se faz muito meu estilo. Mas conheço muita gente viciada. Me falaram que esse filme, na verdade, é o começo de tudo. É verdade? Não sei se entendi errado, mas se entendi, ignora essa parte do comentário. hehehe ;-)
    Seja bem-vindo, novamente (você estava de férias, né?).

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o começo de uma nova série de filmes. Ele faz alusão aos anteriores e se passa um pouco depois de O retorno de Jedi.
      Estava, sim. Obrigado.

      Excluir
  6. Olá,
    Ainda não vi esse filme, nem sei se tenho vontade, acho que quando passar mais o frisson eu terei mais vontade de ver, sem aquela pressão toda e etc.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design