sexta-feira, 26 de abril de 2013

Atitudes que movem o mundo



Exatamente às 22h17 do dia 25 de Abril, uma mulher desconhecida senta ao meu lado no ônibus. Cabelos castanhos, blusa de lã e bolsa vermelha. Logo a nossa frente há um rapaz, alto, moreno e com ele uma mochila preta. Duas garotas dão o sinal para descer. Ao saírem, ele senta no banco onde elas estavam. 

Ele um pouco transtornado liga o celular e começa a escutar uma música do gênero Funk. Com o seu jeito malandro de ser, a mulher ao meu lado retira um CD evangélico de dentro da bolsa, fica olhando com os olhos de ternura para o rapaz e assim que o ônibus se esvazia ela entrega o CD para o rapaz e diz:

- Aceite esse Cd é de coração que lhe dou ... 
Ele olha para ela e diz:
- É de coração "memo?!" 
- Sim, espero que assista, Deus te abençoe, diz a moça.
Então ela desce no próximo ponto e o ônibus continua seu caminho. 


Eu como telespectadora desta atitude, vi o que os dois não viram, mas sim, sentiram: a lágrima no olhar da moça e o timbre de voz baixo, como se tivesse segurando o choro ... O olhar do rapaz, se sentindo notado por alguém, como se Deus estivesse dando uma outra chance a ele (digo outra chance, pois escutei ele conversando com um colega, dizendo que ficou preso durante 6 anos e não sabia mais o que era liberdade).


Talvez em uma tarde de domingo ele assista ou apenas irá pegar o Cd e deixar na estante junto ao pó. Nunca iremos descobrir. Mas a lição e o momento ficou marcado, pois são atitudes como essa que nos fazem refletir sobre a vida, faz com que acreditemos em um futuro melhor, que existe amor e compaixão em todo lugar, até  mesmo dentro de um ônibus ...

Se hoje não deu certo, calma! Amanhã você tenta novamente, se sentiu algo forte dentro de você para fazer algo de bom para o próximo ou para si mesmo não tenha medo, faça! A vida é movida por atitudes e qual é a sua ?! J-J




Por: Thalíta Moreira

8 comentários :

  1. Essa história é verídica mesmo? Muito interessante a história e sua persepção sobre ela.
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. KKK Obrigada Vitor, e sim é verdadeira!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa história.
    E o video também, ás vezes a gente pode estar disposto a fazer coisas erradas e ruins e com atitudes assim de algumas pessoas já nos sentimos melhor e renovados.
    Adorei...
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar sobre esse história na escola, quando um professor da minha sala contou, achei que era mentira, mas bem é bem interessante. E tenho novidades, exclui o meu outro blog o CS, agora o link do meu blog é esse aqui
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/
    Dá uma passadinha lá, esperando a sua visita. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. J.A pode ter acontecido uma situação com a mesma lição, mas essa eu vivenciei, estava sentada ao lado da moça e vi com os meus próprios olhos. Não venha dizer que já ouviu isso, pois não copiei de lugar algum e sim me baseei em fatos reais.

    ResponderExcluir
  6. Fantástico!!!
    O mundo é movido de atitudes e como é mais fácil agirmos por impulso, essa mulher poderia ter feito cara feia, mudado de lugar, mas ao contrário fez algo que talvez mude definitivamente a vida desse rapaz.
    Bjus,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  7. You have a lovely blog, just stumbled across it now
    Would you like to follow each other via GFC and bloglovin’?
    If so let me know and I’ll follow you right back
    My blog is a fashion/lifestyle blog!
    Speak soon,
    Have a lovely day
    Much Love,
    Kate xo

    www.and-kate.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design