quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

5Q: A pele que habito








Moral
Até que ponto a ética e o respeito ao corpo alheio vão? Você teria o direito sobre a vida de outro, tendo em vista esse outro "ter pecado" contigo? Os limites entre a liberdade e a invasão são postos a prova nesse suspense de Pedro Almodóvar, que trabalha duas polêmicas fortes em um único filme.

Cena boa
As cenas do "objeto de estudo" do personagem de Antonio Banderas em um quarto, isolado do mundo, me mostraram que em tudo na vida é possível ter criatividade. As roupas de elástico do objeto de estudo, assim como os balés com o corpo e o artesanato com malhas e panos é fenomenal.

Cena ruim
Não sei se é ruim, mas é totalmente desconfortável, logo após a experiência de Robert Ledgard, ele solicitar ao 'objeto de estudo" que ele teste em sua "vagina" vários tamanhos de formas cilíndricas e compridas para ir alargando a parte genital.

Perfil
Robert Ledgard é um geneticista e cirurgião plástico de renome que perde a sua mulher e tenta, a todo custo, reconstruí-la.

Opinião
Em um mundo atual, onde a plástica está em alta, o filme traz essa reconstrução somente cirúrgica e estética em um contexto de identidade sexual, ou seja, é muito mais "do que estar apenas bonito", é também "mudar a personalidade de alguém e transformá-la em outra totalmente diferente". J-J


Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Realmente amei esse filme. Seu ritmo, edição e fotografia elevaram seu estado de graça, de arte e de envolvimento. A história é surpreendente. Um longa muito bem estruturado no anti-heroismo em quase todos os personagens, sem contar as discussões éticas que o mesmo propicia. Paradigmas da ciência, sociais e de gêneros são postos em xeque.

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto a capa desse filme, mas não tinho lido nada a respeito, já fiquei bem interessada em assistir, acho que deve ser bem legal :)
    A parte que você citou deve ser bem tensa :|
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é mesmo sensacional. Adoro Almodóvar!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design