quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Diante do Trono - História - Repaginado

Diante do Trono. Quantos conhecem? A banda tem 14 anos e (pasmem) eu a conheço desde sua origem. Lá em 1998. O grupo, liderado por Ana Paula Valadão, sempre me encantou, não só pelas canções, mas por causa da sua história, a trajetória da cantora e a unção profética que repousa sobre ele.

Quem diria que a jovem Ana, estudante de direito, tornaria-se tão usada nas mãos do mestre!! E quem diria que seus primeiros rascunhos de música, rejeitados por um músico experiente (e gagá) se tornariam canções nas bocas de tantos brasileiros. Sim! No início, tinha gente que ODIAVA as músicas da Ana. E hoje...

Eles possuem a idade da minha prima, Samara Andressa, do blog Transitório. E já passaram por cinco regiões do país. São elas: Norte (DT9), Nordeste (DT7, DT11, DT14), Sudeste (DT1, DT2, DT3, DT4, DT6, DT10, DT12, DT13),  Centro-Oeste (DT5) e Sul (DT8). Em cada lugar, ponto estratégico, um clamor, uma história, uma performace e um siginificado. Em 2001 a ministra recebeu das mãos de Deus uma missão: ministrar para todo Brasil e profetizar para ele.

E desde o DT4, gravado no Mineirão, o grupo possui esse chamado. A cantora não imaginava que seu ministério seria tão poderoso e edificante. Quem diria que de cultos da IBL (Igreja Batista da Lagoinha) sairia verdadeiros shows ao Rei dos reis!  


O que mais me impressiona no grupo é ele ser tão consolidado, com poucas alterações de músicos, instrumentistas e vocais (a não ser o DT14). Existem pessoas que estão desde o início ao lado da Ana. Como o maestro Sérgio, a profetiza Ezenete e o Grupo Mudança.

Eu diria que o Ministério DT é um ministério completo: tem música, coral, coreografia, profecia, ministração e por ai vai! E tudo é impecável, pois eles sabem para QUEM fazem.
O que me impressiona também é o figurino de todos, específico e condizente com cada projeto. Nos Braços do Pai dominou o azul, Quero me apaixonar o vermelho, Ainda Existe uma Cruz roupas de frio marrons, Príncipe da Paz prata, roxo e branco, A canção do Amor rosa. Enfim, tudo é perfeito e beautiful!!

O grupo também me encanta por conta das canções especiais que a compositora Ana faz para cada cidade em específico. Quero me apaixonar, um remix, por ser em SP; Esperança, a canção Salvador, para a BA; Por amor de ti, oh Brasil, Casa do pão, por ser em PA; Príncipe da paz, bossa nova, RJ; Aleluia, uma repaginada country para Este é o dia. E para o mais novo projeto do grupo, Sol da Justiça, medleys em forma de forró, RN.

Falando em repaginar...

O grupo, depois de 13 anos, sempre ministrando em capitais, foi para o interior SP, Barretos, onde as porteiras foram abertas. E garanto a vocês que foi uma das melhores gravações!!!

Para o ano de 2011 mudanças mais visíveis, mas que não tira a essência do grupo. Na IBL tem o treinamento CMDT, onde jovens desenvolvem atividades artísticas, e muitos deles foram para o DT. Isso quer dizer que o DT, a partir do 14, ficará mais jovem, com roupagens mais modernas e com características, não mais de um ministério, e sim de uma banda. Da composição antiga, só a Ana que ficou.


Mas para compensar essas "demissões", um medley DT de 24 min com todos que passaram pelo DT, são eles Mariana e André Valadão, Helena Tannure e Nívea Soares. Ficou muito bonito e nostálgico.


O destaque do DT14 vai para a performace do dançarino Em meio a tua glória, a voz de Robertinha em Anseio e Me Ama (regravado do Jesus Culture).

Enfim, deu para perceber que eu AMO DT e como diz a minha amiga: "Quer ver algo que você goste? DT." (JJ)


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Diante do Drono sempre fez parte da minha vida e sempre irão fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. o grupo em 15 anos vendeu mais de 10.000.000 de cópias de cds e 2.000.000 de dvds, sendo assim o grupo que mais vendeu cds e dvds gospel no brasil.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design