quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O acelerador genético


“Tenho que cumprir o meu destino”. Era o que eu tinha em mente quando aquele cientista, meio maluco, meio não, totalmente maluco, queria que eu e mais três amigos participássemos de um experimento chamado de “Acelerador Genético”.

Eu no início não aceitei, e nem meus amigos. Até que um dia ele nos mandou quatro cartas bem lacradas com uma etiqueta em comum que dizia: “O homem perfeito – Acelerador Genético”, e nós resolvemos avaliar o caso.


Eu e meus amigos, então, nos encontramos no Parque da Cidade e ali discutimos se iríamos participar da experiência ou não. Mas primeiro teríamos que interpretar o que significavam aquelas quatro cartas. Meu amigo Mário resolveu abrir a sua carta primeiro que dizia: – Do outro lado da vida você pode encontrar seu destino. “Pode ser a morte”, disse ele. Depois, José Carlos deslacrou a sua e disse em voz alta: – Se rebelar contra os valores morais e éticos pode ser seu destino. “Isso só pode ser um marginal”, pensei eu. Foi a vez de André abrir o seu envelope e declamar: – Fazer o controle nacional e político de uma nação é o seu chamado. “É alguma coisa relacionada a política”, dissemos nós quatro quase que simultaneamente. Chegou a minha vez de abrir a carta. Eu a deslacrei e em letras garrafais estava escrito: – Faça você mesmo seu destino. Bem – parei para pensar – “Não tenho idéia”. Acreditamos na sorte de que nada de ruim aconteceria; afinal aquele cientista era biruta, mas nem tanto.

Era um laboratório estranho e o cientista gritava: – “Rapazes, por favor, sigam seu destino!”. De repente as luzes se apagaram e fomos submetidos a uma lavagem cerebral. Mário se matou com um revólver porque estava insatisfeito com os acontecimentos do mundo inteiro. José Carlos se rebelou e tornou-se bandido porque não queria satisfazer Mário. André sentiu-se com a necessidade de melhorar a vida do povo e hoje é presidente, porque queria ,pelo menos, melhorar a vida brasileira, mas não conseguiu e nem está conseguindo.

Seria mesmo um acelerador genético? Se é, eu não sei, mas eu sei que com isso eu me tornei um palhaço de circo, porque eu poderia seguir o meu destino e o destino do povo é ser palhaço.(JJL*)

*O texto que você leu acima é uma tentativa de eu torna-me um "Jovem Jornalista Literário". O texto não chega a ser jornalístico, mas possui doses literárias. Ele não chega a ser "o ápice da literatura", muito menos algo que você nunca tenha lido antes. Enfim, o fiz pelo hobby, mas, mesmo assim, ele traz ensinamentos, como o que eu vejo na sociedade atual, ou seja, as pessoas procuram melhorar suas vidas em um espaço curto de tempo, ou então pessoas são dispostas a ajudá-las em uma rapidez incrível, mas o resultado pode ser incontrolável e devastador. Bem... é isso!
Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Oi
    Amei o texto.
    Mostra realmente o que os brasileiros de alguma forma se tornam, palhaços.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que associação diferente, mas muito boa!

    Parabéns pelo novo formato de texto, ficou bem legal.. faça mais vezez!

    Quanto ao tema... é as pessoas têm que pensar melhor antes de sair fazendo loucuras pra todo lado!Porém acho que o final quando diz: "destino do povo é ser palhaço" não concordo... o destino do povo não é ser palhaço, o destinho do povo é ser respeitado...por isso, a gente ainda vê pessoas lutando pela sociedade!! Só q tá complicado né?!

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  3. meu bem, gostei muito do texto e sim com relacao ao tema do blog, eu mudo demais, quando eu abuso, entao, fiz umas pesquisas e vi que com o fundo preto as fotos se descatam mais.... :)
    e amoooooo blackkkkk


    kisses, baby....

    obg pelo seu comment

    ResponderExcluir
  4. Este texto enquadra-se mais num género de crónica conheces? Falar sobre um tema, podendo dar ao mesmo tempo a nossa opinião :))
    bjs JJ*

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design