domingo, 31 de maio de 2009

Maísa: a criança grande

Como o fenômeno que eu já apresentei aqui, Maísa, a criança grande, é felomenal como diria Geovanni Inprotta. A menina de 7 anos é conhecida pelo Brasil inteiro, é alvo de discussões também, e mesmo que tenha quem a odeie, assim como Stefhany, não pode dizer que nunca ouviu falar da baixinha ou que nunca falou dela. Mesmo assim, para aqueles que nunca viram esse furacão ofereço-lhes um vídeo do youtube.

Para a primeira hipótese que diz que a maioria ou quase todos já ouviram falar da menina, é visível que blogs como Relativizando Absurdos (que inclusive é um blog muito bom, recomendo!) e UpDavi, já falaram de Maísa é só ir e conferir.

Nos últimos dias a tríade Maísa X Sílvio Santos X Justiça entraram em colisão por causa de dois episódios que ocorreram com a menina. É que Maísa em dois programas do qual participa veio a chorar e se machucar. Por causa disso, a Justiça caiu em cima de Sílvio Santos alegando que ele estava expondo a mocinha e não dando o cuidado necessário a ela.

Gente, venhamos e convenhamos que Maísa é uma criança. Tudo bem que ela está exposta e tem algumas responsabilidades (apresenta um programa infantil). Talvez isso faça dela uma “criança grande”, como já falei no início do texto, e também, seja ruim para ela por não estar se portando como uma criança, puramente. O fato, leitor do JJ, é que independente de tudo, Maísa tem apenas 7 anos, tem sentimentos, é sincera, gosta de brincar e se divertir. E como uma criança é natural que tenha atitudes infantis, como por exemplo, ter medo de maquiagens de monstro (ou quem nunca teve um medo na infância?).

O episódio, na minha opinião, foi passageiro. O que a Justiça fez de tirá-la do “Pergunte a Maísa” é uma atitude no mínimo infantil, mais infantil do que a própria garotinha. Não vejo nada demais uma criança chorar. O que muitos estão questionando é que Sílvio Santos não deu o cuidado a essa menina, o que é questionável pois a relação dos dois é super boa, divertida. Maísa, no segundo episódio que fez ela sair do ar, disse: “Eu gosto muito de você, mas vou ter que sair”.

A justiça está condenando o apresentador e dono do SBT. Para mim é uma atitude desnecessária. O que vale é a relação paterna que os dois tiveram e tem. Existem casos mais sérios, como o abuso sexual infantil (dia 18 de maio foi feito para isso) e a Justiça simplesmente não liga. Agora o que eu quero que ela responda é em que sentido Maísa foi abusada? Isso serve para reflexão. (JJ)

Boa semana a todos!

Por: Emerson Garcia

Um comentário :

  1. Obrigada pelo elogio ao meu texo!

    E agora vamos ao seu.. em, vou ser obrigada a não concordar com você (isso ébom, afinal toda discursão é sadia. Para mim não é o fato da Maysa ficar com medo que levou a justiça a tomar atitudes e sim a forma como Silvio trata a menina. Nunca vi uma mãe ver sua filha chorar de medo e ela ficar rindo, certo? O Silvio fez isso!
    Nunca vi uma mãe ver sua filha meter a cabeça na parede, e mãe ficar fazendi piadas com o fato, Silvio fez isso!

    E como os pais de Maísa dão essa liberdade pra Silvio, e como eles permitem que isso aconteça? Ela é uma criança, apesar de todas coisas sem nexo que ela faz....é tudo normal de criança, mas acima de tudo ela deve ter sua ingenuidade respeitada.

    Nenhuma criança deve ser posta em ridículo,ou coisa do tipo. Logo acho que foi super válido alguém (já que os pais não fazem) ajudar essa menina enquanto ainda tem tempo.

    E dizer que tem crianças em pior estado...tem sim, mas isso não anula o caso Maísa....em todos deve ser feita justiça. Afinal, a justiça serve para todos.

    é isso que eu acho ! ^^''

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design