Já dizia o ditado que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Mas, no fundo, no fundo, conselhos são bons e nos ajudam em nossa caminhada diária. Todo início de ano, realizamos promessas e olhamos para o ano que está diante de nós com otimismo, metas e o sentimento de fazer um período melhor. Essa imagem acima traz vários conselhos para um bom e excelente ano novo.
Na raiva, não responda ninguém. A raiva é uma fagulha que se transforma em incêndio. Mantenha a calma ao responder alguém, pare para pensar e refletir. Não aja por impulso.
Na felicidade, não faça promessas. Temos o costume de nos empolgarmos demais em momentos alegres, fazendo promessas que não teremos condições de cumprir. A própria Bíblia diz que "Deus não se agrada de votos de tolos". Isso quer dizer que Ele não se agrada de você fazer promessas que não irá cumprir.
No cansaço, não se deixe desistir. Passamos por cansaços e lutas, mas não devemos desistir. Que possamos pedir forças à Deus para avançarmos em nossa caminhada. O cansaço vem, e é nessa hora que devemos pedir para que Deus nos dê forças e ânimo.
Na tristeza, não tome decisões importantes. Se, por um lado, em momentos alegres você não deve realizar promessas; em momentos tristes, nada de tomar decisões importantes. É preciso você se conhecer e perceber o momento certo para agir, para não se arrepender depois.
Nos problemas, não procure culpados. Temos o costume de culpar tudo e todos quando passamos por aflições e momentos difíceis. Que não sejamos essa pessoa. Que nos problemas não nos vitimizemos e encontremos os verdadeiros motivos dos nossos problemas. É o tempo de pararmos para refletir, analisarmos e percebemos como prosseguir diante dos problemas.
No caos, permaneça em silêncio. Quem age assim é sábio e sabe parar na hora certa e analisar inúmeras questões. No caos, Deus também fala. Por isso, permaneça em silêncio para ouvir a voz Dele.
Seguindo esses conselhos em 2026, é bem capaz de sermos mais felizes e bem sucedidos. J-J
Por: Emerson Garcia






No fundo, há que usar o velho bom senso :) Algo que saiu de moda quando tudo começou a ser politizado!
ResponderExcluirAbraço
ótimos conselhos. a raiva nunca é boa conselheira. beijos, pedrita
ResponderExcluirExcelentes conselhos, JJ.
ResponderExcluirVou ver se consigo seguir alguns deles :)
Abraço
Olinda
Bons conselhos pra seguir, Emerson abraços.
ResponderExcluirhttps://ruminarpalavras.blogspot.com/2026/01/o-adeus-paulo-bratz.html
ResponderExcluirTodos bem inteligentes e racionais 🙂
ResponderExcluirPois é, há conselhos que são muito bons e a gente recebe de graça. Os listados são todos sensatos.
ResponderExcluirBeijão e feliz 2026
São verdadeiras regras para se conviver bem com outras pessoas e consigo mesma. www.blogmingdolls.blogspot.com
ResponderExcluirDicas necessárias. Abraço!
ResponderExcluirEsse conselho é pura sabedoria!
ResponderExcluirBoa semana JJ!
Já estou de volta ao blog!
Amigo. Adorei os conelhos para 2026! Nos outros posts Imagens e texto. Obrigada pelas visitas e volte mais vezes! Meu marido continua muito doente mas tirei uns minutos para você. Feliz terça com saúde! Beijos sabor carinho. Donetzka Volte mais vezes!
ResponderExcluirOi, Emerson. Tudo bem?
ResponderExcluirMuito bons conselhos. Acredito que já siga a maioria, só preciso ter um pouco mais de paciência comigo, pois às vezes quero me forçar a continuar me movendo em momentos que eu preciso de uma pausa.
Tenha uma boa semana!
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Grata pelos óptimos conselhos!
ResponderExcluirQue assim se faça sempre!