Em nossa vida temos que seguir uma série de regras e leis para sermos bem sucedidos. Esses dias, encontrei a imagem acima e tive que concordar com tudo que ela diz. Foi assim que surgiu esse post. Chama-se A lei dos 7 nãos e é muito eficaz para colocarmos em nosso dia a dia.
A primeira lei diz: Não tolere piadinhas de mau gosto. Na vida, a gente só recebe o que permite e tolera. Não tolerar as piadinhas de mau gosto é a primeira regra para termos uma vida mais saudável e eficaz.
Não aceite convites sem pensar ou somente para agradar. Isso quer dizer que você tem a capacidade de dizer não para convites. Você pode ponderar se aquele convite é bom para você, ou não, se você vai ser feliz, agradável e bem sucedido com ele. Eu, por exemplo, só aceito convites que me fazem bem, pois é sempre bom dar uma saída de casa, de vez em quando.
Não se justifique a menos que tenha feito algo errado. Isso quer dizer que você não precisa gastar suas cotas de perdão, desculpa e justificativa à toa. Utilize, somente se for necessário. Se justificar é libertador, mas só em casos necessários.
Não se distraia, esteja presente. Seja uma pessoa focada e atenciosa. Não permita que haja distrações em seu viver, esteja na hora certa e no momento certo. Ser focado é muito bom pois você presta atenção ao momento presente, sabendo aproveitá-lo como ele merece.
Não aceite menos do que você merece. Você é merecedor de tudo aquilo que Deus e as circunstâncias tem para te oferecer. Não aceite migalhas ou menos daquilo que você merece. Isso é justiça e merecimento. Olho vivo nisso!
Não negocie a sua paz. A verdadeira paz, somente Deus pode te dar e te agraciar. Não negocie momentos de paz e tranquilidade em sua vida, pois isso é fundamental para uma boa saúde mental.
Não ponha a sua felicidade na mão dos outros, quem governa a sua vida é você. Você é responsável por sua felicidade. Não delegue essa responsabilidade para os outros. "A felicidade sempre encontra um caminho", como dizia a frase motriz de Dona de mim, e esse caminho quem traça é você!
Essa Lei dos 7 nãos achei bem interessante e importante. Muito bom a gente aplicar isso em nossas vidas. E você, o que achou disso tudo? J-J
Por: Emerson Garcia






Alguns aspeto a ter em conta.
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Concordo com as sete regras, achei que elas expressam o bom senso básico.
ResponderExcluirBeijão
Achei maravilhoso
ResponderExcluirCeiça Garcia achei muito bom
ResponderExcluirBom dia, Emerson
ResponderExcluirÓtima postagem, aprender a dizer não é muito importante. Não negociar a nossa paz é viver sabiamente, um forte abraço.
Minha avó materna é um gênio, enquanto sua filha, minha mãe, é inteligente demais. Porém, o meu pai sabe mais do que nós. Foi ele quem disse que o NÃO é mais importante que o SIM. O segundo é para nos fazer sorrir enquanto o primeiro... "pensar".
ResponderExcluirSeriam essas 7 regras o novo mantra do mundo moderno pra opor os 7 pecados capitais? De todo modo é muito necessário essa regra dos 7 nãos. Abraço!
ResponderExcluir