sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Post-resposta ao post do Arthur Claro: "Bora ver algumas séries?"

 

Na parceria do Jornalista  de hoje eu e o Arthur Claro resolvemos fazer posts-respostas sobre o último post da parceria, que foi sobre uma tag reformulada sobre séries. Teremos que comentar as escolhas e respostas do outro para cada tópico. 

Bem, preciso dizer que das escolhas do Arthur só assisti duas séries, são elas: The Big Bang Theory (Vi todos os episódios) e La casa de papel (Falta assistir a quinta temporada). O restante das séries (9, mais 2 que vi) não assisti nenhuma. Isso mostra que a lista do Arthur Claro fugiu do lugar-comum e da modinha, em minha opinião. 

Acredito que toda a lista dele tenho vontade de assistir. Inclusive, falta eu adicionar algumas dessas séries no meu TV Show Time, que já está lotado de séries que planejo assistir nessa ou na outra encadernação (Só Deus sabe se conseguirei). Meu TST tem muitas séries para ver. Acredito que sou a pessoa que mais adiciona séries loucamente na face da terra, mas adiciono as que acho interessante e de forma imediata, pois tenho medo de esquecer delas depois. Das que ele mencionou, já tenho adicionadas: Chernobyl, O perfume, The Big Bang Theory, The Crown, Shippados, How I meet a your mother, La casa de papel e Eu, tu e elaFalta adicionar: Loaded, Anos incríveis e O homem do castelo alto.


Vamos a algumas considerações sobre as respostas do Arthur agora... Me chocou a escolha de Arthur de "série que todo mundo ama e ele não". Ele colocou The Big Bang Theory... Como assim, você não ama essa série?! Em contraponto, essa foi a série que coloquei na categoria "série de comédia". Existem algumas explicações para o meu amigo não curti-la: pode ser por que ele não entende as piadas; por que não se identifica com o mundo nerd e geek; ou por que foge de tudo que é modinha! E todas as explicações são válidas e aceitáveis! Até porque temos que aceitar e compreender quando um amigo não gosta da mesma série que nós! E tem outra: o Arthur odeia seguir a modinha! Tá explicado...


Outra consideração diz respeito a escolha de "série de ação". Arthur escolheu a série modinha do momento (?! Estou meio bugado agora, mas tudo bem KKKK), La casa de papel! E eu concordo que essa é uma das melhores séries de ação da atualidade. La casa de papel também tem muito drama e aventura, em minha opinião. Fazendo um contraponto, escolhi a série mexicana Quem matou Sara como série de ação (Inclusive, quando lança a terceira temporada?!).  


Sobre a "série que assistiu só alguns episódios e abandonou", Arthur colocou The Crown e eu até concordo porque é uma produção muito densa e histórica com episódios extensos de 1 hora de duração em média. Mas talvez a história não tenha despertado a atenção do meu amigo (Vou ver se tiro essa dúvida com ele).


Arthur colocou em cada escolha a sinopse crua e direta colhida de sites de internet e um trailer. Ele foi menos persuasivo que eu. No meu caso, coloquei gifs de cada série e um texto pessoal sobre minhas escolhas. Nada de sinopse ou trailer.


De forma geral, o post do Arthur despertou a minha atenção, até porque a maioria das séries citadas não assisti. De 11 produções, vi apenas 2. Planejo assistir as produções em breve, embora nenhuma delas esteja na minha lista "assistir depois" do TVST. Assim que vê-las, com certeza farei um post de resenha no Quinta de série sobre elas e terei mais bagagem para contestar as escolhas do Arthur. Será que, realmente, elas merecem estar em cada categoria? Agora é aguardar para ver! Não deixe de ler o post-resposta do Arthur Claro aqui. J-J

 

10 comentários :

  1. eu também adiciono série loucamente no TST kkkkkk
    e sempre estou assistindo mais que uma ao mesmo tempo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de series, a última que assisti foi "O Gambito da Rainha", porque era pequena e com uma premissa interessante. Agora quer assistir ao "Squid Game". Series intermináveis não são para mim.
    Abraço
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emerson.
    Achei bem legal essa interação entre vocês. Eu queria conseguir ficar acordada mais tempo para poder colocar minhas séries em dia. Ultimamente não estou conseguindo assistir quase nada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante essa interação entre vocês dois. Eu precisaria de mais 3 vidas para assistir todas as séries da sua lista.
    Acho legal quem não segue a modinha.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante esse post, gostei das indicações e algumas eu adoro outras também abandonei

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que é esse TST, rsrs, e sou uma pessoa que ama ver série. Tem algo errado comigo? kkkkk

    Preciso assistir TBBT, vi um ou outro episódio e achei bem divertida. Dessas q vc disse ter adicionado, assisti HIMYM e é ótima, bem estilo Friends.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Emerson, então, nunca assistir La casa de papel, não gosto, vi três episódios e não me chamou atenção, agora já assistir a teoria e amei,assistir todo, normalmente não tenho assistido nada, ainda quero voltar a algumas séries, mas não escolhi nada ainda.

    www.mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Das séries citadas, eu vi TBBT e La Casa de Papel, ambas incompletas porque não fazem tanto meu estilo...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Comecei o comentário pela resposta do Arthur. Mas isto não importa. Os dois sairam muito bem neste projeto. Pude constatar que estou mais afinado em gosto cinematográfico com o Arthur ... rs ... fazer o que né?

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design