domingo, 19 de julho de 2020

Ludmila Ferber vive 'um novo começo' em seu novo álbum


Após 3 anos sem lançar nenhuma música nova, a cantora Ludmila Ferber lançou seu décimo segundo cd de estúdio, Um novo começo, pela Sony Music. O álbum foi lançado marcando sua nova fase, após passar pela quimeoterapia devido à um câncer no pulmão. O disco estreou em maio de 2019, contando com 9 faixas, sendo duas regravações e sete inéditas.

Um novo começo marca uma fase de superação na vida da pastora e cantora. As canções falam sobre acreditar nas promessas de Deus, apesar das circunstâncias, de um novo começo que o altíssimo proporciona a todas as pessoas. As músicas são verdadeiras experiências de Ludmila que revelam este momento crucial de sua vida, chamado por ela como "caminho do milagre".

Milagre e novos começos. Talvez essas sejam as palavras-chaves do mais novo projeto da cantora. O caminho de milagres, apesar dos desafios, dificuldades e situações adversas, é um caminho perfeito que proporcionará vitórias ao final, como aconteceu na vida de Ludmila. Novos começos é o que Deus faz àqueles que vivem em Seus caminhos. Ele não nos dá simplesmente uma chance, mas uma NOVA chance, um NOVO começo.  

Com letras fortes, de confiança e esperança, Ludmila apresenta canções suaves, mas com mensagens intensas e importantes. Ela parece contar uma história através das músicas, aliás, sua própria história.

O cd, como já falado, conta com 9 canções, são elas: Nunca pare de lutar, Só o Senhor é Deus, Um novo começo, O que cantar, Nas mãos do oleiro, No meio de uma tempestade, O caminho do milagre, Tu que estás assentado e Calma. Falarei de cada uma delas, bem como as minhas impressões.


A música que abre o projeto é Nunca pare de lutar. Ludmila regravou uma de suas canções mais conhecidas e bonitas em um ritmo calmo, mas envolvente. Gostei muito dessa versão! O teclado e o violino se sobressaem. A letra fala sobre as guerras diárias que todos enfrentam, mas que o escape divino uma hora chega. O refrão diz o seguinte: "Em tempos de guerra Nunca pare de lutar Não baixe a guarda Nunca pare de lutar Em tempos de guerra Nunca pare de adorar Libera a palavra Profetiza sem parar".

Só o Senhor é Deus é a segunda música do projeto. A letra menciona o poder e unção de Deus sobre Seus filhos. Contar com a soberania de Deus é o segredo para enfrentar situações adversas na vida. O ritmo é bem marcado com a bateria e a voz intensa de Ludmila. Um dos trechos mais significativos diz o seguinte: "Os céus são abalados A terra estremece É Ele quem remove reis, e estabelece reis Só o Senhor é Deus Só o Senhor é Deus". Há uma declamação profética do Salmo 24 ao final. 

A terceira faixa é a minha preferida do projeto e é o título do álbum, Um novo começo. A letra fala que depois da noite, raia um novo dia, cheio de oportunidades e esperança. É uma letra profética para àqueles que acham que suas vidas acabaram por conta de uma separação, o luto da perda ou até mesmo uma doença grave, como foi o caso da cantora. Gosto muito do trecho a seguir: "Depois da noite vem um novo dia Depois tempestade vem a calmaria Ah ah, ah ah Depois de toda a história que acabou Se foi escrita aos pés da cruz Foi só um ciclo a mais que se fechou E uma nova porta vai se abrir, vai se abrir". O ritmo é envolvente e é uma canção digna para cantar nas rádios. Há uma palavra profética da cantora que diz o seguinte: "O Deus eterno não nos dá simplesmente uma chance ou a melhor chance que um dia nós vivemos. Ele nos dá uma nova chance. E tudo que Deus faz é inédito. E sempre será maior e melhor. Por isso eu declaro um novo tempo. Uma nova chance, um novo começo sobre a sua vida (Sobre a sua vida, sobre a sua vida)". Forte né?!

A cantora lançou um clipe da música no dia 21 de agosto de 2019. Assista:




O que cantar é um dueto da Ludmila Ferber e Eyshila. A letra fala sobre "o que cantar" para mudar cenários de lutas, doenças e perdas e aflições. As cantoras chegam a conclusão que cantar "Santo" é a resposta, pois quando O exaltamos e O enaltecemos Ele faz o que desejamos. Destaco o seguinte trecho: "Então a cura vem! Libertação e vida vem! Não há nada que resista ao Seu poder! Santo! Santo! Santo é o Senhor!". A música traz belos arranjos instrumentais e vocais. 

Mais uma participação especial, dessa vez Ludmila Ferber canta com a Fernanda Brum. Nas mãos do oleiro é a quinta música do álbum. Depois de enaltecer a deidade de Deus, devemos nos humilhar e nos arrepender. É esse o significado da canção. "Eu tenho que me arrepender Tenho que me aquietar E confiar na força das mãos do Oleiro Eu tenho que me deixar quebrar Se o Oleiro assim quiser Eu sei que a minha salvação E a minha cura estão em suas mãos".




No meio de uma tempestade fala de adversidades, sejam no mar ou na fornalha ardente, mas fala, sobretudo, da presença de Jesus em todos esses momentos. A letra também fala da importância de glorificar e dizer aleluia nesses momentos. A letra diz: "Então eu cantarei Aleluia! Ao som da tempestade cantarei Aleluia! Então eu cantarei Aleluia! No meio da fornalha cantarei Aleluia, Aleluia!". O back vocal nessa música é bem interessante. 

O caminho do milagre é uma canção que fala sobre o processo doloroso que a cantora passou. A letra diz que os vales, fornalhas, pedras e tempestades fazem parte do caminho de milagre. Esse caminho, para a cantora, é um caminho lindo e grandioso, pois ela não passou sozinha por ele. Fique com um trecho: "E é lindo, e é lindo sim O caminho do milagre, onde eu tenho que passar E é lindo, e é lindo sim Meu amado e Rei Jesus, que comigo sempre está E selou na Cruz a minha cura E selou na Cruz a minha cura Oh oh oh Uh uh uh O caminho do milagre é lindo".

Essa música também ganhou um clipe no Youtube, lançado em 31 de outubro de 2019. Veja:




Tu que estás assentado é a penúltima música do projeto. A letra é uma declaração de confiança e de aceitação do poderio de Jesus, que em breve vem para buscar sua amada igreja. A letra fala o seguinte: "Majestade Santa Rei das Nações Todo olho O verá Naquele dia que já está às portas Descer das nuvens para buscar Sua amada igreja!".

O cd é finalizado com Calma, a segunda regravação do álbum. A música fazia parte do cd Nunca pare de lutar, também da cantora. A letra fala sobre manter a calma em tempos difíceis e de calamidade. Ela diz o seguinte: "Calma, não se desespere tua alma Você chegou até aqui Calma, não te deixarei desistir".


Capa



Em tons pasteis de rosa e marrom, a capa traz a cantora rendida e de joelhos. Acredito que ela ficou nessa posição em agradecimento a tudo que Deus fez por sua vida. 


Essa foi a minha resenha sobre esse cd. Um novo começo é um cd com uma mensagem forte que ficará para sempre em meu coração. J-J




Mais informações 
Instagram 
Canal do Youtube
Site


Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Oi Emerson, blz chará? KKKKKKK
    Mano eu nao conhecia a cantora, mas confesso que não é muito meu estilo de musica. Mas de fato ela parece ter uma discografia bem vasta.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emerson.
    Eu conheço ela de nome mas não estou lembrando nenhuma canção dela no momento. Nem sabia que ela tinha passado por tanto coisa. Que Deus abençoe seu novo álbum.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson, não conheço a cantora, mas ela parece ter um trabalho muito bonito. Sucesso pra ela!

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson, tudo bem?
    Não curto esse tipo de música. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa cantora, não acompanho música gospel.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus ela está bem. Essa doença é horrível e que bom que ela pode continuar levando sua mensagem mais forte que nunca.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui uma defensora da fé. E nessa quadra de minha vida - como a pessoa do post - tenho um motivo extra para defendê-la (e propagá-la).

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. não conheço.

    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia e achei muito bacana o seu trabalho.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design