terça-feira, 11 de junho de 2019

Tá na boca do povo: o sucesso estrondoso de 'Autor da vida', de Aline Barros



"Eu olho pra Jesus, pro amor de Deus na cruz, Eu clamo Abba pai, oh, vem com Teu poder Eu olho pra Jesus, pro amor de Deus na cruz Nada pode parar o Autor da vida". Se você é do meio cristão, com certeza já deve ter escutado esses versos que fazem parte do single Autor da vida, de Aline Barros, que simplesmente bombou. Lançada no dia 26 de abril desse ano, a música é uma composição de Clovis Pinheiro e produção de Hananiel Eduardo. Autor da Vida é o primeiro single do novo ep de Aline Barros, Reino, pela Som Livre. O projeto tem uma linha de adoração.

Autor da Vida foi lançada em formato de vídeo no Youtube no dia 3 de maio desse ano e tem mais de 2 milhões e 250 mil visualizações, 65 mil curtidas e mil descurtidas. Fora os comentários que ultrapassam quase 4 mil

A música apresenta uma mensagem muito forte de fé e perseverança, além de contar a história de salvação de Jesus Cristo. Com ela, Aline Barros desponta no mercado gospel, já que a canção está sendo entoada por congregações cristãs, bem como tocada nas grandes rádios

Autor da vida não é MAIS UMA MÚSICA (pois se fosse, não teria o trabalho de dedicar um post inteiro à ela), mas é A MÚSICA, diria que UM VERDADEIRO HINO E HIT. O post de hoje pretende abordar os seguintes tópicos: a história da canção; a letra e mensagem; na boca do povo; o clipe; interação e participação do público; e influência da Aline Barros no meio gospel


A história


A música foi escrita pelo irmão de Aline Barros, Clovis Pinheiro. Quando a cantora a ouviu pela primeira vez sentiu que Deus falou tremendamente ao seu coração e logo se apaixonou por ela. Autor da vida surgiu com o intuito de torna-se um hino para muitas igrejas, por conta de seu refrão forte, cheio de emoção e unção. 

Enfim, ela é um convite para que cristãos atinjam um novo nível de fé em Jesus, com força que vem Dele, sempre com o foco e o alvo direcionado à Ele. Veja o que a cantora disse a respeito da história da música:

"Tenho crido por algo novo que vai nos levar a um novo nível de fé em Jesus. Novas forças, um novo tempo. Nada poderá te parar se você estiver olhando pra Jesus e se mantendo firme na sua palavra."


A mensagem e a letra


Autor da vida apresenta uma mensagem muito forte como explorado na introdução desse post. Com ela, Aline Barros quer passar à comunidade cristã uma mensagem de força, vida e esperança em Deus em meio aos obstáculos e problemas que querem parar e fazer desistir, como no trecho que diz "Tentaram me parar, me fazer desistir Mas eu não vou negar a fé que há em mim"

A música possui uma letra profunda, com cinco refrões que não se repetem e algumas rimas. Separei trechos e, logo em seguida, uma explicação minha. 


"Tentaram me parar, me fazer desistir
Mas eu não vou negar a fé que há em mim"


O cristão é provado em suas atitudes, forma de falar e pensar, e há quem não aceite e o julgue por conta disso. E quantos não param e desistem por conta de uma represália ou atitude violenta? Mas há aqueles que mesmo com essas investidas não negam Jesus, como cristãos que são mortos todos os dias por evangelizar e falar sobre o amor de Jesus Cristo. 


"Eu tenho a missão, eu vou seguir Jesus
Porque eu não abro mão do evangelho da Cruz"

Qual é a missão de um cristão na atualidade? Pregar o evangelho e, não somente pregar, mas viver e sofrer por ele. Essa é uma atitude de fé e perseverança que todo cristão deveria ter. 



"Eu olho pra Jesus, pro amor de Deus na Cruz
Eu clamo Aba Pai, oh, vem com Seu poder"


Há quem olhe para a dificuldade, para a montanha que vê a frente ou para o obstáculo, mas há aqueles que olham para Jesus e não desviam o foco Dele por nada. Mesmo com as dificuldades, essa pessoa sabe que pode clamar por socorro, pois sabe que Deus e Jesus são maiores que qualquer dificuldade. 



"Nada pode parar o Autor da vida"


Tudo nesse mundo passa, mas como o trecho diz NADA PODE PARAR O AUTOR DA VIDA. Nenhuma obstáculo é maior que Ele. Ele é eterno e subsiste pelo século dos séculos. 



"Pode o silêncio até
Gritar que Deus me abandonou"


Circunstâncias, vozes e pessoas podem dizer que em meio ao vale Deus nos abandonou, mas não devemos dar vazão à elas. 



"Eu vivo pela fé
E tenho um Deus que estende a mão
Pra me levantar"


Quem vive pela fé jamais fica caído no chão e entregue às circunstâncias, pois sabe que "Deus estende a mão". 



"Sei em quem eu tenho crido
E que é poderoso pra fazer além"


Mais um exercício de fé de uma pessoa que acredita no Autor da Vida. 



"E essa é a hora, Deus toca, renova, transforma
Tenho vida em Deus, vida em Deus
Tenho força em Deus, esperança em Deus
Tenho tudo em Deus"


Deus e o Autor da Vida são poderosos para curar, mudar situações e circunstâncias adversas. 



Na boca do povo


Quer provas que Autor da vida é um sucesso? Antes mesmo da música ser lançada de forma integral, vários artistas, como Joelma, Simone (da dupla com Simaria) e as Irmãs Fica Tranquilo (Em breve posso fazer um post sobre elas), cantaram o refrão em suas redes sociais. Um refrão-chiclete e com a capacidade de impactar vidas. Leia o que Aline Barros disse:

"Tudo está cooperando e a favor daquilo que Deus já tem preparado para gente através dessa canção. É lindo ver tantas pessoas, amigos, artistas já cantando essa canção sem ao menos conhecê-la por completo. É apenas o início do que Deus irá fazer na vida das pessoas."

Isso que eu digo que é um verdadeiro hino e hit. 



O clipe


Ele foi gravado na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, ponto turístico de Niterói, no Rio de Janeiro. A produção audiovisual traz a cantora entoando a música, bem como sua banda, assim como imagens belíssimas do pôr do sol no farol da Barra, com montanhas e o mar fazendo parte da paisagem. Assista:






Acho interessante a sobreposição de imagens no clipe, principalmente quando ficam na tela a cruz vazia e a banda de Aline Barros. 

A cantora contou que no dia da gravação o dia estava lindo e ensolarado, o que ajudou nos registros. Realmente a fotografia do vídeo é belíssima. Além disso, Aline disse que eles gravaram em cima de uma rocha carioca. Leia detalhes:


"... fizemos tudo isso literalmente sobre a rocha. E a rocha é Jesus! Foi maravilhoso aquele momento em que pudemos sentir Jesus ali naquele lugar."


Gostaram do clipe? Puderam sentir a presença do Autor da Vida?


Interação e participação do público



Desde o início do lançamento de Autor da Vida, a música contou com bastante interatividade do público e da igreja. Aline Barros ressaltou isso como um ponto essencial deste novo projeto, o ep Reino


Influência



Sem dúvida alguma, Aline é uma das maiores cristãs da atualidade e vista como referência pela indústria fonográfica secular. Ganhadora de inúmeros prêmios Emmys, possui mais de 4,9 milhões de seguidores no Instagram, sendo a cantora gospel mais seguida na rede social. 

Aline gosta da interação do público, sempre postando novidades e realizando lives. Ela já participou de programas televisivos seculares e do Só toca top, da Rede Globo.  


E você, já tinha ouvido Autor da Vida? Reconhece esse sucesso? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Já ouvi outras músicas da Aline,mais confesso que essa eu não conhecia.
    Bem interessante saber mais sobre como foi produzida a música.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não a conheço.
    Tudo o que fala em paz e amor é do bem não importa se somos evangélicos, católicos ou what ever!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha sobre essa música maravilhosa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, ainda não conhecia a música e gostei muito
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design