sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Arquivo Confidencial: Arthur Claro (Ou o retorno da TAG Jornalista ≠)



Quase 5 meses depois a TAG Jornalista  ≠ está de volta. Para quem não sabe, ela é uma parceria entre eu e o Arthur Claro. O nome surgiu da junção dos nomes dos nossos blogs. Esta TAG tem o objetivo de apresentar posts interessantes, criativos e especiais que tenham a ver com o meu espaço e do Arthur Claro.

Para esse retorno, preparamos uma espécie de Arquivo Confidencial, em que farei uma homenagem ao Arthur e ele fará o mesmo sobre mim (Veja aqui a homenagem do Arthur).


Arthur possui 6 letras e sua origem pode ser celta. Seu significado é "pedra" ou "grande urso". O nome pode vir do termo Artwa que significa pedra ou de Artur, art (urso) e ur (grande). Como uma pedra, Arthur Claro possui ideias concretas, fortes e sólidas; como um urso grande, Arthur é extremamente diferente.

Outro significado para Arthur, é Abraão na língua judaica. Também tem uma vertente inglesa e se relaciona com a família Astorius, uma família romana obscura

Homenageio o Arthur agora com a música oficial do longa Rei Arthur: A Lenda da espada. Ouçam enquanto leem esse post:






Quando pesquisei sobre o nome "Arthur" logo vi uma relação entre o nome e a famosa lenda da espada retirada de, imaginem, UMA PEDRA, pelo Rei Arthur. A fábula dos Cavaleiros da Távola Redonda é extremamente conhecida, fazendo parte do folclore britânico. 

Arthur também se relaciona com os romances arturianos - que são ligados à histórias do Rei Arthur, de Merlin e dos sábios mestres de Roma e datam do século XIII. 





Há o Artur simples, sem o H, e o Arthur com H. Este último é utilizado por franceses, ingleses, holandeses e nórdicos. Pessoas com este nome podem ter apelidos carinhosos, como Tutu ou Rei, em referência ao lendário Rei Arthur. O Arthur já foi chamado de Tuly e Raul Skyller. Mais uma ideia de apelido dou a ele: Rei.

Falando em Rei, vamos ouvir a icônica música Os cavaleiros do Rei Arthur de Jorge Ben Jor que diz: Os cavaleiros Os cavaleiros chegaram Ora, vejam só A mesa ainda não está posta Ora, vejam só O assado ainda não está no ponto:




A música possui um som brasileiro e de MPB. 


Vários produtos da indústria cultural contam a história do Rei Arthur, como a série japonesa Rei Arthur e o filme Rei Arthur: A Lenda da espada. Veja a abertura daquela e o poster dessa:







O nosso querido Arthur possui um sobrenome interessante: CLARO. Este sobrenome tem origem romana/italiana. Será que o Arthur tem essa descendência? 

O brasão da família traz as cores cinza, amarelo e vermelho e uma armadura com coroa. Veja:




Seria uma mera coincidência o brasão da família Claro ter uma armadura e o significado de Arthur ser de um Rei?


Encerro esse Arquivo Confidencial dizendo para o Arthur: tenha um coração nobre como de um rei, convicções firmes como de uma pedra, a coragem de um urso grande e uma boniteza como a de um brasão. J-J







9 comentários :

  1. Adorei essa tag, ficou demais o post!
    Bom final de semana!

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que venho aqui esse ano e o que eu quero dizer é:
    "VOCÊ NÃO SABE O PRAZER QUE É ESTAR DE VOLTA!", HAHAHAHA.

    Beijos!
    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal demais saber mais sobre essa parceria e dos bons frutos que ela nos trará!
    Sucesso para ambos!

    ResponderExcluir
  4. So interesting. I don't think I've seen this movie yet!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design