terça-feira, 20 de novembro de 2018

Eu vi #19: Candidata distraída; óculos e maquiagem no JN; vinheta nova em sessão de desenhos; erro de tempo no placar; Globo ajustando sua rede; marca d’água trocada na Band e número invertido no sorteio do SBT




Estamos de volta com muitas novidades. | montagem: LAYON YONALLER


O Eu vi está de volta em sua 19ª edição. POR CONTA DO PERÍODO ELEITORAL (e com isso para evitar problemas com a Justiça Eleitoral e demais) agora posso mostrar a você, querido leitor, os detalhes que passaram batido no olhar de qualquer um, mas aqui tudo é catalogado para nossos registros.


Óculos e maquiagem na bancada do Jornal Nacional


Óculos e maquiagem na bancada de telejornal. | Rede Globo


No dia 06 de outubro de 2018 às 20h45, durante a transmissão do Jornal Nacional (Rede Globo), a jornalista e apresentadora Renata Vasconcellos deixa seus óculos e um item de maquiagem que não sei qual é o nome em cima da bancada.


Relógio do estádio e da TV Globo no futebol fora de sincronia


Cronômetro da Globo e do estádio com cinco segundos de diferença. | Rede Globo


Em 07 de setembro de 2018 às 21h14 a Globo transmitiu um amistoso entre as seleções de futebol do Brasil e dos Estados Unidos. Durante todo o primeiro tempo o relógio do placar da emissora estava cinco segundos atrasado com o placar do estádio de futebol. Corrigido no segundo tempo.


Formação de rede de emissoras depois da propaganda eleitoral


No dia 23 de outubro de 2018 por volta das 20h49 verifiquei que as emissoras que compõem a Rede Globo de Televisão se ajustavam para exibir ao mesmo tempo o Jornal Nacional. Essa prática ocorreu durante o segundo turno das eleições no Brasil.

Em alguns estados a eleição para o cargo de Governador já estava decidida (no caso de Goiás) e em outras unidades da federação o pleito seria decidido no segundo turno (no caso do Distrito Federal). O canal YONALLER MEDIA registrou esse feito. Confira:







Quando a propaganda eleitoral para Presidente da República termina, a Globo exibe seu telejornal apenas com notícias dos estados onde o governador foi decidido. O mesmo ocorreu em 15 de outubro de 2018 por volta das 13h19 antes da transmissão do Jornal Hoje. Perceba como o sinal da TV Globo de São Paulo demorou a voltar em comparação com a TV Mirante de Imperatriz, no estado do Maranhão:






Quem assistiu nas antenas parabólicas viu de forma diferente: este internauta percebeu que o Jornal Nacional tinha começado mais cedo.





Band troca vinheta do Verão Animado













Vinheta do Verão Animado: antes e depois. | Band



No dia 05 de novembro de 2018 a Rede Bandeirantes (Band) substituiu o programa feminino Superpoderosas pela sessão de desenhos Verão Animado – que ia ao ar apenas nos estados fora do Horário de Brasília durante o horário de Verão.

Agora, exibido em rede nacional, o Verão Animado ganhou nova vinheta, mas uma semana depois (12 de novembro de 2018) a Band trocou a vinheta por outra mais identificável com os desenhos exibidos por lá. Compare:












Marca d’água antiga da Band voltou do nada












Marca d’água antiga surge e some na tela. | Band



Por volta das 19h19 de 16 de novembro de 2018 o Band Cidade 2ª Edição (Distrito Federal) estava no ar e a antiga marca d’água da Band ia e voltava. Percebi isso e gravei. Observe no canto superior esquerdo do vídeo:







Veja de perto como era e como é a atual marca d’água da Band:


Marca d’água da Band: antes e depois. | montagem: LAYON YONALLER



Candidata saiu do estúdio na hora errada


Candidata saía do estúdio antes da entrevista. Mediador a segura. | Rede Globo



No final do debate ao cargo de Governador do Distrito Federal na madrugada às 0h49 de 03 de outubro de 2018 na TV Globo, a então candidata Eliana Pedrosa saiu do estúdio antes de ser entrevistada posteriormente. O jornalista e mediador do debate Antônio de Castro teve que segurá-la pelo braço e ela parou. Confira o momento exato:







Sorteio diário da Tele Sena: número de cabeça pra baixo


Número três de cabeça pra baixo. | SBT


Durante a transmissão do sorteio diário da Tele Sena às 19h42 do dia 16 de novembro de 2018 (antes do noticioso SBT Brasil) percebi que a moça que tirava o último número do globo giratório segurou a esfera numérica de cabeça para baixo.

Após o corte de vídeo o erro foi corrigido e o número pôde ser lido da maneira correta. O registro também foi feito pelo canal YONALLER MEDIA:





E foi isso o que eu vi. J-J








Por: Layon Yonaller, colaborador especial do JOVEM JORNALISTA

8 comentários :

  1. Muito difícil eu reparar nessas coisas... Sempre vejo depois que comentam haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: resultadoloteriadossonhos.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE | Samara, o blog não é meu, é de Emerson Garcia. Sou um dos colaboradores. Mas agradeço em nome dele pela preferência e volte sempre. [L.Y.]

      Excluir
  3. Amei esses detalhes, passariam totalmente despercebidos por mim
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE | Que bom que amou, Tayane. Volte sempre. Ah, você sabe que o objeto de maquiagem da foto da Renata está perto do teclado? [L.Y.]

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design