segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Os '13 porquês' de um blog #2: Páginas em Preto



Estamos de volta com o quadro especial: Os '13 porquês de um blog'! Em janeiro não o tivemos, mas retomamos em grande estilo. 

A parceira e blogueira do mês de fevereiro é a Rafaela Oliveira (para os íntimos Rafa) do Páginas em Preto. Sou grato à ela por ter aceitado o convite com carinho quando enviei um Direct no Instagram. Fico feliz porque esse quadro só funciona com a participação de vocês, blogueiros, e graças a Deus tem dado certo.

Então, sem mais conversa, vamos listar os 13 motivos/porquês dos leitores visitarem o blog Páginas em Preto e lerem suas postagens. Lembrando que a Rafa fez o mesmo com o Jovem Jornalista. Se quiserem ler, basta acessar aqui.


1- Porque ela compartilha assuntos do universo feminino





As mulheres estão presentes na sociedade, nas redes sociais, na blogosfera e em muitas outras áreas. A Rafa sabe bem disso e apresenta posts sobre maquiagem, cabelo, esmalte, moda e culinária. Ou seja: tudo que a mulherada gosta de ver e ler! É claro que eu também leio. Não é porque sou homem que não posso estar antenado desses assuntos.



2- Porque seus posts são frequentes e interessantes


Se não me falhe a memória, a Rafa posta cerca de 5 posts por semana, sempre com frequência, organização e até mesmo horário (Sim! Ela define a hora exata em que suas publicações vão ao ar). O legal é que mesmo com uma quantidade grande de publicações, elas são interessantes e diversificadas.



3- Porque ela relembra de coisas nostálgicas que você talvez nem mais lembre





Isso a Rafa faz muito bem! Ela realiza um resgate nostálgico, singelo e saudosista de games, brinquedos, programas de TV, filmes, objetos, entre outras infinidades de coisas. Exemplos bem marcantes foi quando ela apresentou bonecas e bonecos de personagens de filmes, séries e de cantores que nem sabia que existiam e minigames da Disney



4- Porque ela traz sugestões de perfis criativos do Instagram





A Rafaela Oliveira é uma excelente influenciadora digital ao trazer perfis interessantes e criativos do Instagram, seja artísticos, de culinária, pessoais. Acho bem legal sua atitude, porque permite que as pessoas conheçam coisas novas.



5- Porque ela apresenta ilustradores que dificilmente você conheceria se não fosse pelo PP





Amo artes, ilustrações e desenhos e a Rafa costuma trazer alguns ilustradores e perfis deles nas redes sociais bem interessantes. Sinto que ela faz uma garimpagem, trazendo aqueles que a maioria das pessoas não conhecem, além de sempre serem ilustradores inspiradores (Confira aqui).



6- Porque ela discute assuntos pertinentes e relevantes de forma clara e leve


A Rafa é uma amiga e confidente. Posso dizer isso por conta dos posts mais cabeças e sérios que ela faz. De forma sábia, leve e sensata a blogueira consegue discutir temas espinhosos e difíceis que muitas pessoas nem sequer querem conversar. Acho muito legal a forma como a Rafaela faz isso.



7- Porque periodicamente ela responde uma pergunta que irá libertar a sua mente (E liberta mesmo!)





Completando o tópico anterior, a Rafa tem o costume de responder uma pergunta filosófica e reflexiva sobre temas complexos e variados. Gosto muito das respostas que ela dá, sempre me fazendo pensar e ver as coisas de outra forma (Veja aqui).



8- Porque suas recomendações de filmes, séries e programas de TV fogem do lugar-comum e da 'modinha'





Rafa recomenda séries, filmes e programas de TV que não são badalados, mas que ao seu ver merecem ser vistos. Enquanto os blogueiros falam de estreias recentes, ela prefere falar daqueles mais nostálgicos e não tão recentes (Veja suas recomendações aqui).



9- Porque o blog PP e o Instagram da Rafa (@raffaoliveira1) conversam e se completam muito bem





Eu sou suspeito pra falar, mas o conteúdo da Rafa no blog e Instagram são muito bons e quase sempre se convergem. Ela consegue ter essa veia multimídia ao publicar um conteúdo no blog, mas também fazer uma postagem no Insta que diz respeito ao post. Várias vezes fui informado de conteúdos novos através do perfil da Rafa no Insta (siga @raffaoliveira1).




10- Porque a Rafa nos transmite paz e bem estar





Quer coisa melhor que acompanhar os conteúdos de alguém que é alto astral, de bem com a vida e que transmite paz? A Rafa tem todas essas características e garanto a você que será fácil para que ela te cative também.




11- Porque os posts são curtos e possuem linguagem simples


A Rafa não escreve posts longos demais, muito menos difíceis de serem entendidos. Ela é prática, objetiva e simples quando passa suas ideias nos posts. Além disso, a fonte dos textos não agride os olhos e facilita a leitura.




12- Porque a Rafa traz posts sobre bem estar e saúde






Quem não quer estar bem informado sobre esses assuntos, não é mesmo? E o interessante é que a Rafa aborda temas que muitos não refletem, como Esmaltes vencidos e Hennas nas sombrancelhas. Vale a pena destacar também a série de posts intitulada Série Saúde da Mulher- Cuide-se sempre.



13- Porque a Rafa é uma pessoa antenada


Por último, mas não menos importante. O quesito de estar antenado e bem informado ganha pontos comigo quando vou seguir um blog ou um blogueiro e a Rafaela Oliveira tem exatamente essas duas características e a parabenizo por isso.



Gostaram dos motivos? Agora, sigam, leiam e visitem o PP pela conta e risco de vocês! Não deixem de conferir também o que a Rafaela andou falando do JJ aqui. Até a próxima! J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Fico extremamente grata por ter participado deste quadro e também por tudo de bom que foi dito em relação ao meu blog e a mim :)
    Obrigada mesmo.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que fico grato por você ter aceitado o convite, Rafa.

      Excluir
  2. Ahh adorei esse quadro, muito bacana e criativo!
    Vou conhecer o Blog dela agorinha mesmo.. :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    https://www.fiquerosablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Renata.
      Surtiu efeito então, né?
      Quem sabe você não participa?

      Excluir
  3. O blog da Rafa é mesmo muito criativo e bacana Emerson! Adorei todos os 13 itens!

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Não conhecia essa coluna aqui do blog. Bem interessante mesmo.

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora conhece. Você tem todo potencial para participar dela viu, Mayara?
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá JJ tudo bem???


    Não conhecia o blog da Rafa e pelo que li nesse post parece bem interessante...

    Adorei a dica.



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design