quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Pessoas de cada época








Você já parou pra pensar quantas pessoas passaram por sua vida e hoje não fazem mais parte dela? Quantos sorrisos, histórias, experiências, que você vivenciou e marcaram épocas? Indivíduos que se fizeram importante, que marcaram sua existência, que foram impactantes, mas somente por um tempo determinado. Essas, são as pessoas de cada época.

Às vezes me pego pensando nessas pessoas. Tudo que vivenciei com elas está na minha mente. Guardei cada momento, palavra, gesto. Minha vontade é vivenciar tudo de novo com elas, de guardar nossos melhores momentos em um potinho de vidro que não me cansaria de enxergar. De tê-las por perto o tempo inteiro, de sentir suas mãos que me cumprimentavam, seus sorrisos que eram direcionados à mim e suas preocupações para comigo. Mas isso não é possível.

Não é possível porque elas foram pessoas de cada época. Tudo mudou. Eu, inclusive. Os momentos mudaram, indivíduos, motivações, perspectivas, demandas. Enfim, tudo. Se fosse encontrar com cada uma das que me marcaram em uma época para tentar reviver tudo de novo, não teria essa possibilidade. É certo que seriam reativadas minhas memórias, mas se fosse transferi-las para o momento atual seria fracassado. 

Muitas coisas na nossa vida são vividas somente uma vez. Outras, só temos aquela única oportunidade de vivenciar. É como se víssemos, através das pessoas de cada época, toda nossa história pregressa com ela e como se enxergássemos através de um vidro tudo de bom que ela nos proporcionou. Nossa vontade é de avançar, de ultrapassar a barreira do vidro e viver tudo aquilo de novo.  Mas o momento atual não permite e fará com que você permaneça no lugar em que está. Algumas vezes esse vidro será até rude e te empurrará para trás.

O momento atual te obriga a viver o presente. Não é o passado, não é o futuro. É o presente. Assim é a vida. As pessoas de cada época tiveram sua importância lá atrás, muitas delas até mesmo permaneceram na atualidade, mas para te fazer entender que tudo o que viveu com elas foi muito bom, que elas marcaram tanto a sua vida que ainda estão contigo na atualidade. Essas pessoas também te fazem compreender que indivíduos podem não mudar e permanecer com suas essências intactas. Mas, na maioria das vezes, não é assim. 

Pessoas chegaram e saíram da nossa vida, marcaram épocas, foram importantes em determinados momentos, mas, atualmente, não fazem parte da sua realidade, vida e círculo. Pode acontecer de vê-las na rua, de cruzar seus caminhos, de mirar em seus olhos, relembrar tudo o que viveu com elas. O vidro também estará lá... Você pode querer avançar ou manter-se estático frente ele. Essa é uma pessoa de cada época. Tenha isso em mente. Mas também saiba que você tem o poder de escolha mesmo estando diante do vidro. Você pode aceitar que aquela pessoa só fez parte de uma época da sua vida e que não quer manter mais nenhum tipo de relacionamento com ela, ou acreditar que ela foi de um momento e que você pode viver muitos outros felizes e marcantes com ela. E o melhor: várias experiências novas, em uma época nova, mas com uma pessoa de outra época. J-J


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Nossa, é verdade mesmo. Essa reflexão até me deixou com saudades de um pessoal aí.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design