sexta-feira, 4 de setembro de 2015

5Q: Aurora

 








Moral
O verdadeiro amor poderia renascer de uma crise? O que tem mais valor sentimental e é mais forte: amor ou paixão?

Cena boa
A cena em que o homem e a mulher (Sim! Eles não possuem nomes) estão em um parque de diversões, e um porco é solto e apavora todo o público. Todos correm atrás do bicho, e ele acaba entrando em uma cozinha, onde o cozinheiro está tomando um 'goró'. O rapaz cai de bêbado, derruba o vinho, que quebra, e uma das cenas mais engraçadas acontece.

Cena ruim
Não me recordo com clareza, mas do início para o meio do filme, ele fica moroso e cansativo. 

Perfil
Uma mulher sai da cidade, e vai morar no interior, onde acaba conhecendo um homem casado, que tem um filho. Ele  apaixona-se por ela, e deixa de ser o esposo fiel, dedicado, e pai amoroso. O encanto por sua amante, o leva a fazer loucuras, até a de matar a sua esposa. No decorrer do filme, ele acaba desistindo do plano, e terá que reconquistar sua esposa, que agora tem medo dele. 

Opinião
Um filme de 1927, clássico em preto e branco, mudo - a não ser pelos CG'S que explicam o filme, e que são escritos os diálogos dos personagens. Confesso que no começo fiquei com um pé atrás, mas depois a história me conquistou. Tem suspense, romance, drama, e realmente é um grande filme, a julgar pelos recursos escassos da época. Traz uma bela lição: O marido que iria sacrificar a esposa, para viver com outra, acaba por sacrificar-se pelo seu verdadeiro amor. (Não é spoiler, bitches! Eu sei dominar essa arte muito bem). O filme está completo no Youtube. Baixem pelo ATube, e encantem-se pela história! J-J



Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Parece ser um filme bem fofo <3
    Ah, mais um pra lista, hahaha.

    Até mais,
    ser-escritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não assisti, mas adoro filmes clássicos. Bela dica!

    ResponderExcluir
  3. nao vi, mas adorei

    bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  4. O filme deve ser lindo. Adoro filmes antigos, principalmente os mudos, sempre gostei deles desde criança. Vou assistir!
    Um abraço!

    Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo muitos filmes assim recentemente. Os do Charles Chaplin são os meus preferidos.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design