quinta-feira, 30 de maio de 2013

5Q: Somos tão jovens







Moral
A juventude intensa e cheia de questionamentos de um dos maiores ícones do rock brasileiro: Renato Manfredini, conhecido como Renato Russo. O filme conta a trajetória musical de Renato ainda no AE, assim como sua carreira solo como Trovador Solitário e a criação da banda Legião Urbana, que ainda embala a vida de muitos jovens. O filme é bem polêmico.

Cena boa
A cena de Renato bêbado são hilárias, como a dele perguntando a um policial se ele era de "touro". Além das cenas de dúvidas sexuais, como quando ele fala para a mãe dele que gosta de meninos e quando ele se declara bêbado, sem muito sucesso, para um rapaz da sacada de um dos prédios de Brasília.

Cena ruim
A cena da briga entre o pai de Renato e ele não foi bem construída. Achei que ficou mal feita, mal montada.

Perfil
Renato Russo um jovem cheio de dúvidas, como a maioria dos jovens hoje em dia, com dificuldade de relacionamento, com dúvidas acerca da orientação sexual, ao mesmo tempo que é inteligentíssimo, é uma pessoa solitária e de poucos amigos. Extremamente corajoso para fazer o que der vontade, às vezes transgride algumas leis éticas.

Opinião
Com enredo falho em algumas partes e com um final nada animador, Somos tão jovens ainda consegue surpreender por boas sacadas de fotografias, locações e construção de cenas. A fotografia é dos anos 80 e tem uma parte que parece um clipe. Ficou bem nostálgico. Ainda a desejar com a conclusão de algumas questões polêmicas levantadas, e com a ausência clara e notável da música Pais e Filhos, é um bom filme para ser visto. J-J


Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Eu gostei do filme, achei que ele se propôs a contar um trecho da vida do Renato e conseguiu passar bem a personalidade super inteligente e às vezes pouco sociável dele.
    Não esperava a música pais e filhos, talvez por ser uma das mais batidas, eu torcia mesmo para que as músicas lado B aparecessem mais.
    Mas eu sou fã né, então não sei se minha opinião não é totalmente influenciada pela saudade que sinto do tempo que passou, rs.
    Um ótimo feriado,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Curti pra caramba o filme.
    A direção está espetacular!
    Abraços!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem bacana Emerson, quero assistir!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi mas estou doida para ver! Sei que várias pessoas não gostaram porque não retrataram a vida dele como realmente foi, amenizaram muitas coisas e deixou o filme leve..
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design