quinta-feira, 7 de novembro de 2013

5Q: A Busca









Moral
Será possível conhecer um filho pela ausência? Até onde a nossa força de vontade pode nos levar? Um filme sobre redenção e autoconhecimento, que irá levar o personagem principal a conhecer suas origens.

Cena boa
A cena do personagem de Wagner Moura no início do filme fora de si, quebrando uma cadeira cheia de significados, para mim foi uma das melhores.

Cena ruim
Particularmente não gostei de uma das cenas finais da esposa do personagem principal enchendo uma piscina. Sei que teve significados, mas eu não curti muito.

Perfil
Theo é um homem infeliz, que está a beira de um divórcio, e além disso, vê seu mundo desmoronar quando seu filho Pedro desaparece de uma forma misteriosa. Agora Theo vai ter que se redescobrir. Encontrar seu filho. Saber do significado da paternidade de uma forma inesperada.

Opinião
O filme brasileiro me prendeu do início ao fim, talvez pela história ser comovente e familiar a mim. Me mostrou que devemos buscar nossos sonhos, buscar reconstruir, buscar um "eu" perdido, buscar a reconciliação, entre tantas outras coisas. J-J


Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido desse filme, me parece ser interessante. Gosto da atuação do Wagner. Vou ver depois. Tem post novo lá no blog passa lá.
    Abraços,
    J. A. Santos.

    ResponderExcluir
  2. Filmes brasileiros nunca tinham me prendido tanta a atenção como agora, eram, ou ainda são, bem vulgares e etc. mas ultimamente estão ficando interessantes, tanto os de comédia como os de drama! Ouvi falar bem mesmo desse filme, ainda quero assistir...

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design