domingo, 1 de janeiro de 2012

O mistério dos doze(12)





















Tá, não é que tudo agora será doze ou 12, mas é que eu fiquei extremamente curioso. Pensei comigo se terá um filme chamado 12 do 12 do 12, uma vez que tivemos o filme 666 (em 2006) e 11-11-11 (ano passado), e além disso uma profecia lançada no Rio de Janeiro em 7-7-7, o DT 10, proclamando o reino do Rei dos reis (para quem não sabe o nº 7 na Bíblia é perfeito. Deus criou o mundo em 7 dias, Deus mandou 7 cartas para a Ásia, Tem 7 selos, 7 pragas, 7 flagelos, O candelabro tem 7 hastes, Deus tem 7 espíritos, 7 olhos [e eu me lembro só disso (tudo rs)].

E 12-12-12, que significado teria?? Bem, já falei por aqui que o 12 também aparece pelo menos duas vezes na Bíblia, além de termos 12 meses. O que representaria essa data? Para mim, tem a ver com plenitudo [concretude, completude]. E em mais uma das minhas pesquisas na internet achei um filme! Não, ele não se chama 12-12-12, mas estreiará nesse dia. Chama-se Cosmopolis. E pra mim não é coinscidência!




Em uma tradução literal do título significa "Ordem no universo" e o filme tem Rob Pattirson, ex-vampiro, como protagonista (será o fim do mundo rsrs). Brincadeiras a parte, a sinopse é a seguinte: 

Aos 28 anos, o empresário Eric Michael Packer fez fortuna com a especulação nas bolsas de valores de todo o mundo. Num certo dia do ano 2000, ele acorda e contempla a cidade de seu triplex no prédio residencial mais alto do mundo, em Nova York. Decide cortar o cabelo.
O presidente da República está na cidade, os mercados estão nervosos, um protesto antiglobalização toma conta de Times Square e o trânsito está abarrotado. Acompanhado do motorista e de seguranças, Eric demora o dia inteiro para percorrer dez quarteirões de Manhattan em sua limusine equipada com bar, banheiro, monitores conectados à internet e câmaras de vídeo.
Eric especula contra o iene, cuja cotação, segundo seus cálculos, deve começar a cair a qualquer momento. A moeda japonesa, porém, sobe sem parar. Durante a viagem, Eric encontra várias vezes por acaso a mulher com quem se casara poucos dias antes, a também milionária Elise. A relação deteriora a cada encontro, pois ela percebe que ele a trai sucessivas vezes ao longo do caminho.
No decorrer do dia, as certezas e os valores de Eric se mostram vazios e sua vida entra em colapso. O empresário perde mais e mais dinheiro – e também toda a fortuna de Elise -, até que o sistema financeiro global é arrastado para uma grave crise.
A história revela mais do que a falta de sentido de uma existência individual: ela aponta para o caráter perigosamente ilusório das bases que sustentam o mundo contemporâneo.




Gostaria de destacar um trecho dessa hiper-sinopse: o sistema financeiro global é arrastado para uma grave crise. Global, mundial, terra, planeta... Seria um aviso?? o.O O que mais me impressionou na sinopse [hiper] é que mesmo com um mundo totalmente desenvolvido, futurista e tecnológico têm-se uma crise. Seria um retrato atual que felicidade não se compra com dinheiro e vice-versa? Especulações a parte o filme que estreiará em 12-12-12 será um filme futurista-pobre ou rico-pobre, bem dualista. Mas a pergunta fica no ar: "Então não é um filme completo em uma data completa, e sim um filme imcompleto em uma data completa".

Será que esse é o filme que estreiará em 12-12-12 ou teremos outro filme chamado, mesmo, 12-12-12??????? Dúvidas, dúvidas, profecias... blábláblá

Mistério do 12 a parte, gostaria de falar do 6, 7 e 11. Vocês perceberam que teve filme do número 6 e 11 e não do 7?? Para mim tem mistério por ai (muámuámuá). Os números 6 e 11 não são de Deus, por isso tivemos os filmes, e o número 7, por ser, não teve filme, e sim um grande culto-profético. Mistério?

Mistério. J-J

Por: Emerson Garcia

2 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design