terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sua imagem é minha

Ao tirar uma foto de uma pessoa você se apropria de sua imagem. A apropriação pode ser, ou não, legal, uma vez que alguns paparazzos clicam momentos delicados da vida dos famosos sem pedir permissão. O fato é que quando você tira uma foto, você adquire a imagem da pessoa para si. Se a imagem é sua e não da pessoa da foto, concorda que terá que responder por ela? Afinal, o fotógrafo foi você.

Mas não é só com fotos que isso acontece, e sim com imagens digitalizadas, manipuladas por profissionais que photoshopam e trabalham nelas e se tirou ou colocou algo terá que responder por isso. Por infelicidade, essas mudanças podem ser desastrosas e podem custar uma série de polêmicas.

A modelo Marisa Miller teve o desprazer de sentir na pele, literalmente, as consequências de uma manipulação mal feita. Isso custou seu próprio braço. Publicaram sua imagem no site do Vitoria's Secret sem o membro esquerdo.


Eu, no seu lugar, pediria indenização por mal-utilização de imagens, pois isso pode até denegrir sua imagem. Por outro lado, o que estava em jogo na publicidade era a camiseta, e não a modelo. Daí fica complicado lidar com a situação, mas não exclui a possibilidade de procurar seus direitos.

Falando nisso...

A atriz Fernanda Vasconcellos recentemente perdeu seu umbigo na propaganda das Havaianas, sendo alvo de piadas em redes sociais. Sua atitude, foi a mais pacífica possível. Ela disse: "Se eu soubesse que ficar sem umbigo me daria posição no Trending Topics, teria feito antes"


E aí, como Marisa Miller reagirá? (JJ)

Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Aihh essa coisa de photoshop é polêmica na certa.

    Hoje em dia o uso dessa ferramenta chegou ao extremo, eu não acredito em quase nada que vejo em foto de revista. E poucas são as publicações que sabem usar o recurso sem ficar evidente...

    Com tanta utilização os erros são cada vez mais recorrentes e ridículos.

    Por Sami

    ResponderExcluir
  2. Ahaha Lendo este texto, eu me recordo de um episódio de Anos Incriveis (The Wonder Years) onde Kevin comentava sobre as pessoas das fotos o q estavam fazendo, pensando naquele momento, enfim era algo mais filosófico.
    Hoje em dia a pessoa tirou uma foto não curtiu , dá um photoshopada e ta tudo resolvido.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente agora qualquer foto que se tira tem alguma manipulação.
    Não sei mais o que são pessoas bonitas e pessoas photoshopadas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu ri do preço da manipulação mal feita foi o braço, literalmente.
    hahaha

    ResponderExcluir
  5. nossa, quero emagrecer mais...
    auahauauh....


    beijos JJ


    gostou de minha camisetas?

    ResponderExcluir
  6. Antes do comentário eu quero abrir um parentese. A imagem do Kyle XY, ali na foto no fim de post é proposital. É que na série ele é realmente um personagem sem extraodrdinário que relamente não tem umbigo. É um dos mistérios dele.

    Eu acho que edição em photoshop é algo divertido, tanto pra quem vê, quanto pra quem faz. O importante e não se apegar a imagem editada como um espelho da ambição. Se for assim, vc ainda pode rir de uns disasters desses.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, já tinha visto casos bizarros de manipulação de fotos, mas um braço inteiro é a primeira vez! Muito bizarro, como é que as pessoas deixaram isso passar?


    Camila F.

    ResponderExcluir
  8. Ridiculo completamente...tanto querem que as fotos fiquem perfeitas e acabam por ficar irreais...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahahaha
    Isso é uma coisa q sempre me pergunto, quando vejo fotos de famosos toscamente photoshopadas e expostas em placas de cabeleleiros.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Tá de férias Emerson? Não abandona o blog viu, senão a gente chora... Rs.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design