domingo, 16 de janeiro de 2011

Exigências do amor



P.S.: Alerta! Esse post é um tanto quanto meloso e complexo, senão não seria amor.




"Eis um sentimento complexo e difícil de entender, o amor. Ele não aceita a mentira como elemento. Isso quer dizer que se você mente duvido que esteja sentindo o amor.

E essa é apenas a primeira exigência do amor. Muitos não conseguem atender às exigências e acaba optando por viver o individualismo e a indecisão. O amor só acontece, de fato, quando há consentimento de ambas as partes. Caso contrário, não valerá a pena.

É uma via de mão dupla. Você requer da pessoa, e ela de você. Nesse jogo amoroso, você pode esperar de alguém e ele não oferecer o que merece. Pode acontecer também de você não se doar por completo...

Talvez, o que se complica em uma relação é esperar demais das pessoas. No entanto, tem que se definir o "grau de esperança" para cada tipo de pessoa que amamos. Descobrimos, portanto, que não é difícil amar. O difícil é entender os graus de exigências do amor. Nesse caso, nem seria do amor, mas dos amores. Quando nós classificamos assim, fica mais fácil de lidar com o sentimento...

Para formas diferentes de amor, graus diferentes. Talvez você não tenha retribuído/recebido amor porque tem utilizado o grau diferente. Por exemplo, ao namorar, o amor Eros é determinante e requer um grau médio, se você utilizar um grau inferior, dificilmente amará como a outra pessoa merece. Assim é com os demais: Ágape (Incondicional), Philleo (Familiar) e Storge (Cordial).

Se você não conseguir obter sabedoria para lidar com os graus, vou te dar uma dica: o amor Ágape foi manifestado por Deus quando Ele ofereceu Jesus Cristo como amor incondicional. Peça que ele te dará e você amará acima de todas as circunstâncias e atingirá todos os graus dos outros amores. Seu amor transbordará". (JJL)

Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Amor é a melhor coisa do mundo. A única pessoa que consegue ter esse sentimento de uma maneira incrível, é Deus. Afinal, Ele é o própio amor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, o amor...

    Inspirado pelo "Valentine's day" que está chegando???

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  3. Tão bom amar e ser amado... amar sem pedir nada em troca.

    ResponderExcluir
  4. Post lindo, muito fofo. k3 Amor é algo inexplicável, mesmo. Só não entendi uma coisa... O amor Storage trata-se de quê?

    ResponderExcluir
  5. Agora entendi o amor Storage. All we need is love!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design