sábado, 19 de dezembro de 2009

Poder das palavras

Li recentemente A menina que roubava livros. O que me chamou a atenção primeiro foi a capa. Que capa chamativa, gente! Já falei que amo o contraste entre preto, branco e vermelho? Pois é.

A segunda coisa foi a contracapa. Que frase pertubadora é aquela? "Quando a morte conta uma história você deve parar para ler".

E por último foi o título mesmo: "A menina que roubava livros".

É interessante que antes de ler um livro eu presto atenção na capa e no título. E parei para pensar: "O que levaria uma menina a roubar livros?"


Daí comecei a lê-lo. E logo de início me deparei com... A MORTE! Ela era a narradora da história! Começa a contar a trajetória da menina de 12 anos Liesel Meminger... Vocês devem estar pensando: "Por que ela contaria logo a vida dessa menina?" Pois é, Liesel driblou a morte 3 VEZES! Um bom motivo para ela.

Mas não é só isso... A Morte contou a história de Meminger porque... ELA ROUBAVA LIVROS! É... a garota tinha seus motivos... Ela começou a roubá-los quando perdeu seu irmão e sua família por causa dos nazistas...

A gente se envolve com o enredo e entra na aventura... "O que vai acontecer quando ela roubar o próximo livro?!"

Liesel não roubava por roubar. Os livros e as palavras para ela tinham importância tremenda, ainda mais em uma sociedade nazista da época. Tiro as palavras do próprio autor do livro (Markus Zusak) "... pensei na importância das palavras naquela época, e naquilo em que elas conseguiram levar as pessoas a acreditar, assim como levá-las a fazer". (JJ)


Eu recomendo.

P.S.: Como sempre trago o preço mais bacana que vi do livro. Encontra-se nesse site.



Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Oi
    Bom, irei começar a ler este livro. Já ouvi falar muitas coisas dele. Tem pessoas que amaram e outras que odiaram, não existe meio termo. Pelo que vi, vc amou. Todo o livro, capa, contracapa, a história é intrigante. Estou louca para começar a ler!

    Beeijo
    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi! Gostei muito da postagem! Estou agora mais ansiosa para ler este livro. Parece ser muito boooom mesmo!

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design