quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Hoje é um novo dia..."

"Hoje é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias,as alegrias
Serão de todos, é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade
O futuro já começou"

Quem nunca ouviu o trecho acima? Creio que todos já. Eu cresci escutando essa música nas vinhetas de Fim de Ano da Globo. Eu sempre gostei, porque eles renovam e utilizam novos recursos.Os vídeos são tradição há quase trinta anos e fazem parte dos sonhos de muitas pessoas.

No decorrer desse tempo muitas mensagens foram transmitidas: paz, preservação infantil, sonho... E parece que todos que trabalharam na emissora vestiam a camisa de um "mundo melhor".

O que eu quero nesse post é trazer três vinhetas que eu acho mais significativas em termos de mensagem, produção gráfica entre outros... Escolhi as vinhetas de 82-83, 01-02 e 07-08.

82-83

A galeria das obras de Cândido Portinari e as palavras de Renato Aragão embalam essa mensagem. Renato conclui: "Através da pureza das crianças de Portinari, através da criança que existe em cada um de nós, a nossa mensagem otimista: PAZ AO BRASIL E AO MUNDO EM 83" O que percebi é que o tempo passou... e a Globo continuou renovando seus votos de paz.


01-02


"Sonhar e acreditar nos sonhos traz paz". A frase que a Angélica diz é uma verdade. Concordo com o final: "Paz: a gente é que faz". Complementaria dizendo que nós quem decidimos se queremos paz ou guerra.


07-08


Escolhi essa vinheta para ilustar a evolução gráfica com o passar dos anos, mas isso não quer dizer que não tenha uma mensagem. A moral é essa: "Dependemos uns dos outros para fazer um mundo melhor, e só faremos isso se estivermos de mãos dadas".

Foi bom relembrar um pouco a história de mensagens de Fim de Ano da Globo. Mais do que lembrar, eu diria que foi um incentivo para fazer de 2010 um bom ano. Termino perguntando a você: "O que você quer para 2010?". Eu quero JUSTIÇA. (JJ)

P.S.: No dia 01 de janeiro eu tenho uma crônica de Ano Novo.

FELIZ 2010

Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Oi
    Bom, tenho q adimitir que prefiro, está ''mensagem'' que a Globo faz, dos ano 80 à 2000, está desse ano, eu realmente não gostei! O que eu quero para 2010? Bom, eu não faço a mínima idéia, mas, eu acho que o que mais quero mesmo, é amor, pois se temos amor, temos tudo!
    Ótimo 2010 pra ti!

    Beeijo
    :*

    ResponderExcluir
  2. Love the blog!

    http://lipstickthunder.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. meu bem, obrigado pela homenagem.... ok?
    beijos.
    feliz ano novo

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design