sexta-feira, 12 de junho de 2009

Uma homenagem e um making-off

Hoje queria falar sobre algo relacionado ao Dia dos Namorados, mas como isso é muito pessoal optei por escrever sobre algo igualmente semelhante e importante para mim. É que o atual apresentador do DF no Ar Toninho Pop faz aniversário hoje e nada melhor do que homenageá-lo né?! Afinal de contas eu já tive a oportunidade de entrevistá-lo. E que figura particular e familiar era aquela?

Ele é apresentador, faz comerciais, cursou marketing, faz rádio, é pai, é filho, é empresário, enfim amigo daqueles que estão perto.

Desde que a professora de 2º semestre de Técnicas de Produção Jornalística 1 disse que a gente teria que entrevistar uma pessoa famosa e que essa fosse importante para algum meio, já pensei em Toninho Pop. Só não imaginei que essa entrevista seria uma das mais difíceis de fazer. É que como outros famosos Antonio Garcia (melhor chamá-lo de Toninho Pop) é muito atarefado. Na época que o entrevistei ele era superintendente e apresentador da rádio JK (localizada em Taguatinga Centro). E mais: no período que queria conversar com ele estava viajando! Isso mesmo! Estava com a pauta pronta com 23 perguntas de base que passeavam pela vida pessoal e profissional desse trabalhador nato, mas tinha um problema: ele tinha viajado numa sexta-feira e minha entrevista era para ser entregue na quarta-feira próxima. Resumo: estava enrolado, minha pauta, supostamente, havia quebrado!


É, meus caros e minhas caras, eu como Jovem Jornalista tenho que está preparado para praticamente quase tudo. Estava com a pauta pronta a mais de um mês e a mandei logo em seguida, mas nada do Toninho me responder!


Não perdi as esperanças, ligava todos os dias para a rádio JK, falava com sua secretária, Ellen, dizia que queria entrevistá-lo e tal, ela me dizia que passaria o recado para o Toninho e depois me ligaria. Acabou que o Toninho viajou e nada da sua secretária me retornar o telefonema!

Véspera de entrega da entrevista. Entrevista em andamento né?! Que nada! Nem tinha entrevistado o Toninho Pop! Mas nesse dia eu ia entrevistá-lo, mesmo sendo um dia antes da data de entrega. Fiquei sabendo que nesse dia Toninho chegou de viagem, aproveitei para ir até seu encontro na parte da tarde. Como já imaginava me recebeu super bem e mais do que uma entrevista, aquele dia foi marcado por uma conversa bastante agradável. Fiquei sabendo do surgimento desse nome-apelido (vocês só vão saber se ler a entrevista na íntegra), da infância, da juventude, das brincadeiras de infância, dos momentos engraçados, dos momentos inesquecíveis, do relacionamento difícil com seu pai e de como ele chegou até onde chegou.

Meio caminho andado, entrevista feita.

Após a entrevista Toninho Pop me convida para conhecer a rádio, que por sinal estava ao vivo naquele momento. Como todo e bom Jovem Jornalista entusiasmado fui conhecer o estúdio. Ele me explicou como funciona uma rádio. É todo um roteiro que fica em um programa de computador, já predeterminado com vinhetas, hora das notícias, ordem de músicas, momentos de prêmios, tudo organizado na forma que acontecem as coisas. Toninho Pop iria entrar ao vivo! Que emoção! E eu ao seu lado vendo um profissional trabalhando! Quando entrou no ar, de maneira simpática e amigável, o radialista transbordou alegria conversando e dando prêmios para os ouvintes!

Pronto, já conhecia o suficiente desse personagem. Bastava agora correr contra o tempo, transcrever tudo que o Toninho Pop me disse e transformar em uma entrevista, mais do que isso: uma conversa agradável. (JJ)


*
Mais uma vez Toninho queria te homenagear nessa data tão especial. Que Deus te abençoe hoje e sempre, afinal de contas você tem uma longa caminhada pela frente ainda.


Por: Emerson Garcia

0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :

Postar um comentário

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design