A logo da Copa do Brasil em 2014 trazia as palavras "Brasil 2014" com as cores primárias - amarelo, azul, vermelho e verde - e uma bola em tonalidade azul com um lenço. A logo lembrava as governamentais. Melhorando essa ideia, tivemos uma logo em que mãos formavam a taça mais cobiçada do mundo nas cores verde e amarela.
A da Copa da Rússia em 2018 é na mesma composição e conceito que a logo anterior. A final é bem mais imponente, criativa e bonita. A taça do Mundial ganhou conotações russas, com estrelas e um design pra lá de russo.
A do Qatar em 2022 trazia uma bola ao centro com pentágonos ao redor e as palavras "Qatar 2022". A final é muito mais interessante, criativa e bonita. Ela traz uma peça do vestuário islâmico branco com detalhes florais em vermelho formando a taça.
E a da América do Norte em 2026 trazia uma bola com a inscrição "26" em fitas e a palavra "United 2026". A logo final trouxe uma cópia fiel da taça e atrás o número "26". Dessas logos que apresentei, essa foi a logo final mais desinteressante e sem graça. A influencer Nana disse que o minimalismo precisa acabar. Acompanhe:
As outras logos foram tão bem trabalhadas, para termos isso esse ano... Uma Copa, que está sendo considerada como a Copa das copas, a imagem que ilustra a competição que acontecerá simultaneamente nos Estados Unidos, no Canadá e no México deveria ser mais elaborada.
A logo conta com a imagem do troféu e o ano da Copa, o que, segundo a entidade, "permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos".
Por: Emerson Garcia









Eu tendo a gostar mais dos logos iniciais. Que logotipo sem graça a da copa deste ano, não? Faltou criatividade aí. Um abraço!
ResponderExcluirBoa tarde Emerson. Tenho que concordar com o Luciano. A Copa do Mundo, já teve logos melhores. Uma excelente tarde de segunda-feira.
ResponderExcluirParece que até os logotipos estão a perder a graça...o deste ano é de uma pobreza visual.
ResponderExcluirBeijo
Emerson não entendo nada de futebol, mas acho bonito, desejo uma ótima semana bjs.
ResponderExcluirEm comparação com as outras, a logo final dessa ano é realmente a mais sem graça. Não está feia, apenas desinteressante.
ResponderExcluirTenha uma boa semana!
Até breve;
Helaina (Escritora||Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)