quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Shake my head: embalagens de milk shake super iradas!

Esses dias vi embalagens de milk shake incríveis e bem boladas que ganharam destaque no Behance - que é tipo um site de designs irados e criativos. Trata-se do Shake my head - em português "um milk shake de cabeça" ou "milk shake de cérebro de sorvete"

Comer cérebros de sorvete resultou em um dos melhores designs de embalagem já existentes. O Shake my head é um verdadeiro sucesso desde o processo de naming - processo de escolha de nome de um produto, marca, serviço ou empresa. Desse modo, o shake combina perfeitamente com vários personagens que parecem estar indo a loucura enquanto você toma a bebida, o que é um super ponto extra da questão da experiência do usuário. 

Além do nome de primeira, a aplicação das cores é memorável: os rótulos vem em cores vibrantes, como rosa choque, laranja, verde e azul neon. As cores contrastam entre si, o que torna todos eles irresistíveis. 

Cada shake possui um nome criativo e demais. Veja a seguir:





O legal é que os nomes tem tudo a ver com as embalagens de milk shake e, até mesmo, com o conteúdo de cada embalagem. Por exemplo, a red citrus é numa embalagem de personagem laranja e a bebida são bebidas cítricas; a choko gangster traz um negro de cabelo black power e a bebida é feita de chocolate; a punk blue é de uma bebida em tom azulado; e a fresh brain é de morango. 

Além do design do personagem em geral variar, o próprio personagem tem variações a depender do tamanho da embalagem, que varia de 150 a 500 ml. É como se os desenhos evoluíssem, de acordo com os tamanhos, e os personagens manifestassem diferentes reações e humores. Assim, você não só atribui diferentes características a cada desenho, como fica tentado a comprar todos os tamanhos, pois eles são belos e criativos. Isto é um bom exemplo de storytelling - arte de contar histórias para comunicar mensagens, envolvendo o público e criando conexões emocionais - aplicado em embalagem.


Além de todos esses pontos únicos e inigualáveis, o designer gráfico destaca a construção da embalagem (que se divide em camadas de plástico e papel) e isso pode ser bem útil se realmente forem separáveis. Tem a parte de plástico que é onde se coloca o shake propriamente dito, tem a parte de papel que serve para segurar o copo e o recipiente e, até mesmo, uma parte de perfuração. A construção da embalagem é algo bonito de se ver!


Os copos são ideais para colecionadores e para amantes de um bom design. Você pode ter todos os modelos sem ocupar a cozinha com vários copos!


Enfim, embalagens incríveis que combina design de experiência, storytelling e até marketing, já que incentiva a se comprar a coleção toda! Também achou incrível? Vamos dialogar nos comentários! J-J



Por: Emerson Garcia

Um comentário :

  1. Olá Emerson, partilha interessantíssima. Como sou uma pessoa muito visual, não fico indiferente a este tipo de produto onde a criatividade está presente a todos os nivéis, como vc mesmo salienta, desde a embalagem , ao nome, ao conteúdo. De se tirar o chapéu, sem dúvida alguma! Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design