quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Quinta de série: Let Love

 Pode conter spoilers!


Hoje é dia de reality aqui no Quinta de série. Trago o Let Love da Globoplay e do Multishow. Transmitido desde o dia 13 de novembro de 2023, o reality conta com direção de Carla Barros; roteiro de Jorge Pestana, Vanessa Franquilino, Leandro Oliveira e Fernando Nadai; e apresentação de Sabrina Sato e João Vicente de Castro. A primeira temporada contou com 16 episódios de em média 40 a 45 minutos cada. A produção tem a faixa etária de 12 anos. 

Produzido pelo Multishow e Formata, com parceria com o Globoplay, Let Love é um reality brasileiro que traz casais recém formados e conhecidos que tem o desafio de viverem juntos por pelo menos 24 horas. É um programa de relacionamento em que o primeiro encontro já é a vida a dois. Sob o mesmo teto, os participantes encaram com desconhecidos um grande desafio: a convivência. Viver juntos, pode trazer as delícias, prazeres e dores. Pode haver paixão, entrega, mas também ojeriza e desprazer nesse relacionamento precoce. Os casais dialogam, trocam experiências, se divertem, fazem comida e dormem, até mesmo, numa cama de casal. 

Após o prazo de 24 horas, o casal deve decidir juntos, se permanecem na casa ou se dão um basta no relacionamento e terminam por ali. Essa decisão é tomada em conjunto. O programa também conta com a melhor duplinha de cupidos da telinha: Sabrina Sato e João Vicente de Castro, que curiosamente já foram um casal na vida real. Eles comentam a impressão de cada casal e até mesmo interferem no relacionamento amoroso deles, chegando até mesmo a visitá-los na casa.  


É interessante ver como cada casal se relaciona. Uns, são paixão e amor a primeira vista, enquanto outros, demora para engrenar o relacionamento. A atração, assim, mostra momentos sensíveis e declarações de amor, assim como momentos estranhos, conversas difíceis e silêncios constrangedores. Em 24 horas muita coisa pode acontecer, até o prazo máximo que o casal permanece na casa que é de cinco dias consecutivos. Os casais improváveis compartilham momentos de refeições, brincadeiras, dinâmicas, banhos de piscina, exercícios físicos, beijos, abraços, romances e muito diálogo.

 


A casa foi construída num lugar calmo e distante da cidade. O design e arquitetura do ambiente são bem aconchegantes. Cada lugar e espaço tem uma combinação de cores, texturas e geometrias que dá gosto o telespectador assistir. O ambiente também conta com bangalô, área de piscina e atividades físicas. Um ambiente convidativo, que une até mesmo casais que acabaram de se conhecer.



As coisas legais que o reality show possui são: mostrar que casais improváveis podem vingar, pois o amor é algo único e surpreendente; as cápsulas do tempo que os casais escrevem sobre si e o que esperam do futuro pretendente; um ambiente elegante, aprazível e convidativo; e a apresentação irreverente de Sabrina e João Vicente.

Após 5 dias de convivência, os casais se direcionam para o estúdio para terem um bate bola com Sabrina e João Vicente. É a hora deles verem os melhores momentos, ponderarem o que funcionou ou não no relacionamento e dizerem - a pergunta mais esperada que existe - se estão juntos ou não. 

Alguns casais foram mais simpáticos que outros e fizeram eu torcer por eles. O momento em que eles leêm a cápsula do tempo é bem interessante e surpreendente. Foram tantas as palavras bonitas e frases que dá gosto de ver. A apresentação de Sabrina e João Vicente está bem ok, eles estão bem a vontade no programa. 






Achei o programa bem inovador e criativo. O formato é baseado em um formato da ITV Studios, da Holanda. No Brasil não assisti nada parecido. Recomendo o reality para aqueles que querem algo distrativo e criativo. Não há uma nova temporada programada ainda. J-J



Por: Emerson Garcia

0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :

Postar um comentário

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design