quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Quinta de série: Vale tudo com Tim Maia

 Pode conter spoilers!


Hoje é dia de falar do síndico da música! Sabe de quem estou falando?! Isso mesmo... do Tim Maia! A série Vale tudo com Tim Maia mostra imagens inéditas, shows e entrevistas raras do síndico da música brasileira que possuía um jeito irreverente de narrar sua própria trajetória. Com 3 episódios de 1 hora cada, a produção possui direção de Nelson Mota e Renato Terra, tendo sido lançada em em 28 de setembro de 2022, no dia em que o músico completaria 80 anos. Os episódios podem ser conferidos na Globoplay

Os três episódios contam em ordem cronológica a história de Tim Maia, com entrevistas com a voz do próprio cantor. Além de entrevistas inéditas, o documentário apresenta relatos de familiares e amigos próximos de Tim, bem como imagens inéditas e apresentações ao vivo raríssimas do síndico da música brasileira. 


O documentário biográfico mostrou fatos da vida pessoal e profissional de Tim Maia, que as pessoas jamais conheciam, polêmicas e extravagâncias que até hoje são lembradas por todos que apreciavam suas músicas. O diferencial do documentário é que ele foi pensado onde o narrador seria o próprio Tim Maia, o que deu um ar criativo e único ao produto audiovisual.  

Nelson Mota e Renato Terra falaram um pouco mais da produção. Eles disseram o seguinte:

“Ninguém é melhor em contar sua história com sua linguagem, comédia e selvageria. Tim é um comediante nato, e reforçamos isso em seu tempo como narrador”. 

“A série é um olhar profundo sobre a engenhosidade e genialidade musical de Tim. Não há críticas ou especialistas. Sua maneira de contar sua história é rindo e chorando. A série é uma dança stand-up. Esteja preparado para rir, se emocionar e dançar”.


Os materiais colhidos são irreverentes e únicos. Há arquivos exclusivos da Universal Television e de emissoras que Tim frequentou e de algumas rádios na época. Os materiais vieram de 51 VHS's e 8 rolos super, onde estavam armazenados desde seu falecimento, no ano de 1998. 


Os episódios tiveram os seguintes títulos: Foi lá que toda confusão começou; Quem não dança segura a criança; e Tudo é tudo e nada é nada. O primeiro episódio começa com uma piada: “Ministério da Saúde adverte: esta série contém apenas a versão de Tim Maia dos eventos da vida de Tim Maia. Em caso de dúvida, pergunte ao administrador. Ou leia o livro de Nelson Motta”. Mostra o início na Tijuca, o grupo com Roberto Carlos, a viagem para os EUA e sua prisão. Há imagens raras que mostram o estouro de Primavera e Azul da cor do mar.

O segundo episódio mostra o auge da fama de Tim Maia, que coleciona hits e polêmicas. Mostram imagens raras e participações em programas de TV e entrevistas íntimas.

O episódio final é focado na intimidade de Tim Maia. Monstram imagens inéditas de Tim em família, ensaios com a banda Vitória Régia e shows pelo Brasil.


Vale tudo com Tim Maia é uma ótima produção biográfica, desse cantor que era um gênio e que emplacou tantos sucessos. Meu pai era fãzão de Tim Maia e ouvir o cantor hoje em dia, me faz lembrar dele. Fica aí a dica. J-J



Por: Emerson Garcia

Quinta de série: Let Love

 Pode conter spoilers!


Hoje é dia de reality aqui no Quinta de série. Trago o Let Love da Globoplay e do Multishow. Transmitido desde o dia 13 de novembro de 2023, o reality conta com direção de Carla Barros; roteiro de Jorge Pestana, Vanessa Franquilino, Leandro Oliveira e Fernando Nadai; e apresentação de Sabrina Sato e João Vicente de Castro. A primeira temporada contou com 16 episódios de em média 40 a 45 minutos cada. A produção tem a faixa etária de 12 anos. 

Produzido pelo Multishow e Formata, com parceria com o Globoplay, Let Love é um reality brasileiro que traz casais recém formados e conhecidos que tem o desafio de viverem juntos por pelo menos 24 horas. É um programa de relacionamento em que o primeiro encontro já é a vida a dois. Sob o mesmo teto, os participantes encaram com desconhecidos um grande desafio: a convivência. Viver juntos, pode trazer as delícias, prazeres e dores. Pode haver paixão, entrega, mas também ojeriza e desprazer nesse relacionamento precoce. Os casais dialogam, trocam experiências, se divertem, fazem comida e dormem, até mesmo, numa cama de casal. 

Após o prazo de 24 horas, o casal deve decidir juntos, se permanecem na casa ou se dão um basta no relacionamento e terminam por ali. Essa decisão é tomada em conjunto. O programa também conta com a melhor duplinha de cupidos da telinha: Sabrina Sato e João Vicente de Castro, que curiosamente já foram um casal na vida real. Eles comentam a impressão de cada casal e até mesmo interferem no relacionamento amoroso deles, chegando até mesmo a visitá-los na casa.  


É interessante ver como cada casal se relaciona. Uns, são paixão e amor a primeira vista, enquanto outros, demora para engrenar o relacionamento. A atração, assim, mostra momentos sensíveis e declarações de amor, assim como momentos estranhos, conversas difíceis e silêncios constrangedores. Em 24 horas muita coisa pode acontecer, até o prazo máximo que o casal permanece na casa que é de cinco dias consecutivos. Os casais improváveis compartilham momentos de refeições, brincadeiras, dinâmicas, banhos de piscina, exercícios físicos, beijos, abraços, romances e muito diálogo.

 


A casa foi construída num lugar calmo e distante da cidade. O design e arquitetura do ambiente são bem aconchegantes. Cada lugar e espaço tem uma combinação de cores, texturas e geometrias que dá gosto o telespectador assistir. O ambiente também conta com bangalô, área de piscina e atividades físicas. Um ambiente convidativo, que une até mesmo casais que acabaram de se conhecer.



As coisas legais que o reality show possui são: mostrar que casais improváveis podem vingar, pois o amor é algo único e surpreendente; as cápsulas do tempo que os casais escrevem sobre si e o que esperam do futuro pretendente; um ambiente elegante, aprazível e convidativo; e a apresentação irreverente de Sabrina e João Vicente.

Após 5 dias de convivência, os casais se direcionam para o estúdio para terem um bate bola com Sabrina e João Vicente. É a hora deles verem os melhores momentos, ponderarem o que funcionou ou não no relacionamento e dizerem - a pergunta mais esperada que existe - se estão juntos ou não. 

Alguns casais foram mais simpáticos que outros e fizeram eu torcer por eles. O momento em que eles leêm a cápsula do tempo é bem interessante e surpreendente. Foram tantas as palavras bonitas e frases que dá gosto de ver. A apresentação de Sabrina e João Vicente está bem ok, eles estão bem a vontade no programa. 






Achei o programa bem inovador e criativo. O formato é baseado em um formato da ITV Studios, da Holanda. No Brasil não assisti nada parecido. Recomendo o reality para aqueles que querem algo distrativo e criativo. Não há uma nova temporada programada ainda. J-J



Por: Emerson Garcia

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Whatsapp baseado em fatos reais por Selton Mello - 6

Esse é o Whatsapp baseado em fatos reais por Selton Mello que chega na sua sexta edição. No post de hoje trago mais prints de conversas que poderiam acontecer, e muito bem, numa realidade ou na vida real. Confira!


Se conselho fosse bom...



A pessoa manda um monte de conselhos para a outra no Whatsapp, para não servir de nada  e a outra pessoa agradecer e dizer que não vai seguir nenhum. Você também utiliza a plataforma para esse fim?!


As definições de entendimento foram atualizadas



Ainda bem que o Whatsapp agora tem como apagar mensagens para todos e dá até para editar, não é mesmo?!


Aquela cantada na conversa do Whatsapp!



Tadinho dessa pessoa que fez essa cantada online para receber uma tirada daquelas. Pelo menos não foi real. Foi virtual, não é mesmo?


Perguntinha indiscreta



Faça o favor de avisar! Gente, tem umas conversas de Whatsapp que não dá para imaginar que são reais, de tão inacreditáveis que elas são, não é mesmo?! Esse é tão corajoso que pediu para a cara metade avisar quando terminar um relacionamento, para os dois poderem manter um relacionamento. 


Menos, bem menos!



Tem aquelas pessoas que adoram chamar as outras por apelidos carinhosos. Está certo que tem uns bem cafonas e demodês, mas vamos deixar as pessoas se amarem, não é mesmo?!


Qualidade que vale



Rústico é uma característica mais interessante que bonito. Diz aí?! Tem gente que gosta de ficar com pessoas assim, não importa se elas não possuem beleza, o que importa é essa qualidade que vale.


Patada na cantada



A pessoa deu uma de desentendida. A dica estava na cara! Essa pessoa não facilita de forma alguma, não é?


Faça-me o favor!



Coitada dessa pessoa. Mas dá para relevar, hoje em dia tudo é virtual e online. Quem é que pega na caneta ou num pedaço de papel hoje em dia?


Essa tem faro!



Essa é uma amiga que conhece a outra em profundidade, ainda mais numa conversa de Whatsapp. Que tenhámos relacionamentos assim: que um saiba como está o outro realmente! Hoje em dia, quem me conhece assim é minha mãe e meus pastores. Sou grato à Deus por ter pessoas assim na minha vida!


Amiga verdadeira



Essa amiga é direta e parece que tem certa intimidade com a outra de fazer esse tipo de pergunta!



Online nem sempre significa online



Esse cachorrinho parece que tomou o celular do dono e responde por ele. Eita cachorro tecnológico!


Toma essa!



Mais uma cantada que não deu certo, mas o que valeu foi a intenção do sujeito.


Veja se se toca!



Gente, o cara quer vender uma mesa e se atira no contato desse jeito? Se eu fosse a mulher, não ia aceitar mais comprar o produto. Acho que tudo tem que ter um limite assim.


HAHAHA! Vovós e as tecnologias...



Essa vovó apanha com a tecnologia, assim como muitas vovós e minha mamãe que conheço. Elas apanham com o teclado, com a câmera e com o smartphone em si.



Simples assim



Pergunta idiota... Tolerância zero! E a pergunta nem foi tão idiota assim, mas a resposta pode ter sido um tanto grosseira. E você, o que acha?!


Esses foram os prints de conversas fictícias/reais de hoje! Até o próximo post! J-J

Por: Emerson Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design