terça-feira, 15 de outubro de 2019

'O Rei Leão': marcas criam coleções



O live-action de O Rei Leão estreou no dia 18 de julho, conquistando o público e arrecadando milhões em bilheterias. O filme é a tentativa de apresentar a animação de 1994 em um tom mais realístico, além de permitir a revivência de crianças (Como eu!) que cresceram assistindo ao desenho. Sim! O Rei Leão é um dos desenhos da Disney que tenho paixão e que vi pela primeira vez quando tinha apenas 5 anos de idade. Então, há uma carga emocional, nostalgia e memória afetiva envolvidas aí.

Com o intuito de ir na calda desse sucesso e angariar lucro, diversas marcas criaram coleções de chinelos, maquiagens, joias, berloques, camisetas, meias, agasalhos e pijamas temáticos. O intuito é homenagear a história de Simba, Nala, Timão e Pumba e companhia.

Resolvi fazer uma seleção dos itens que mais chamaram a minha atenção. Lembrando que não recebi nenhum dinheiro ou produto das empresas para falar delas (Mas bem que poderia KKKK). Falo por simples paixão. Vamos lá?!


Hering


A marca Hering criou uma coleção em parceria com a Disney, inspirada em O Rei Leão. Camisetas, casacos, pijamas e meias estão entre os produtos.





O primeiro item que chamou a minha atenção foi essa meia amarela, com as inscrições "Future King" e "The Lion King". Existem outros modelos dessa meia, variando de cores (vermelho, cinza e branco) e frases, mas a que achei mais bonita foi a amarela. 





A próxima peça selecionada é um moletom azul, com capuz e bolsos frontais, com um dos personagens estampados na frente. O moletom também tem nas cores verde e preta, sempre variando os desenhos. A loja descreve essa peça como "modelagem regular" e "perfeita para dias fresquinhos sem perder o conforto e o estilo"


A peça seguinte é uma blusa de frio cinza com a frase "Long live the king" (Vida longa ao rei, em tradução livre). Achei a estampa muito bacana. Essa coroa em cima da frase deu um ar a mais. 


O próximo produto da lista é uma camiseta em tom verde com os personagens que mais gosto - Simba, Timão e Pumba - e a frase marcante "Hakuna Matata". Para quem não sabe, essa é a frase dos deboístas de plantão. A Hering disponibilizou outras cores (azul, amarelo, cinza, preto, branco e gelo) com modelos diferentes. A marca descreve o produto da seguinte maneira: "malha de algodão confortável com um perfeito caimento ao vestir".




Finalizando os produtos da Hering, selecionei essa camiseta em tom de amarelo queimado com uma incrível ilustração de um leão. 



Havaianas


No JOVEM JORNALISTA, já trouxe a coleção das Havaianas de Game of Thrones, além de ter contado um pouco da história da marca. Dessa vez, falo das havaianas temáticas de O Rei Leão. São dois modelos disponibilizados em números normais e para crianças. Saiba detalhes logo abaixo.


O chinelo a seguir é do Simba e tem cores quentes predominantes (marrom escuro, marrom claro e amarelo). Achei o chinelo fofo e divertido, lembrando bastante o live-action e a animação. 





O próximo são dos meus personagens preferidos Timão e Pumba que aparecem em poses descontraídas, com um fundo verde da floresta. Curti bastante a utilização das cores verde e amarelo, pois trouxeram certa amenidade, além de lembrar a bandeira do Brasil. 


Zaxy


A empresa criou uma incrível coleção com três chinelos diferenciados que referencia o crescimento de Simba, ao lado de Timão e Pumba. Com todo um conceito, cores e estilo, essas sandálias ganharam o meu coração.


O chinelo a seguir alude quando Simba era uma criança, representado pelo dia. O produto possui um degradê (Amo degradês!) que vai do amarelo até o laranja, com a frase "Hakuna Matata" e os personagens estampados nas tiras. As chinelas parecem ser de boa qualidade e de uma borracha bem resistente. 


Já o modelo seguinte faz menção ao crescimento e vida adulta de Simba, representado pela noite. As cores também se apresentam em degradê, indo do lilás clarinho, até o escuro. Mais uma vez a chinela traz estampados os personagens e a frase "The Lion King"




A chinela seguinte também não deixa a desejar no quesito beleza e sutileza. O produto é todo preto e a tira traz personagens e a frase "Go Wild" (Enlouquecer, em tradução livre). Esse modelo também é vendido em tom nude, com o degradê que vai do nude ao rosa e a tira nude. 





Luminess Cosmectics



Em junho, a empresa lançou uma linha de maquiagens dedicadas ao filme, em parceria com o maquiador Sir John, profissional responsável pelo visual de Beyoncé (voz de Nala no live-action). Chamada de Disney's The Lion King Limited Edition a coleção possui oito itens, incluindo paletas de sombra e contorno, iluminadores e batons. O que me chamou atenção foram as embalagens que apresenta desenhos inspirados no longa e no continente africano. O diferencial também está nas cores, ao trazer tons para os mais diferentes tipos de pele. 





Vivara


A Vivara criou berloques de Simba, Nala, Scar, Mufasa, Timão, Pumba, Zazu e o mandril Rafiki, sendo um mais lindo que o outro (Ao todo são 10 berloques). Banhado a prata e com uma argola escrito "O Rei Leão", cada berloque pode compor uma pulseira exclusiva da Vivara. O resultado final é esse a seguir: 



A Vivara ainda criou separadores temáticos, com desenhos de patinha e do Simba.

Claro que cada berloque é o olho da cara e a pulseira completa não sai por menos de R$ 2000. Embora com o preço salgado, esses berloques são um charme, não é mesmo?! 



Esses são alguns dos inúmeros produtos do filme que chamaram a minha atenção. E você, gosta de O Rei Leão? Curtiu os itens selecionados? Diga nos comentários! J-J



Mais informações 
Vivara - O Rei Leão
Luminess beauty
Zaxy - O Rei Leão
Hering - O Rei Leão
Havaianas - O Rei Leão

Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Vários produtos do Rei Leão. O Capitalismo impera no mundo globalizado. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha ideia da quantidade de produtos lançados da marca "Rei Leão".

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei demais essas coleções, claro que garanti uma blusinha para mim.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Filme esplêndido
    Vendas paralelas sempre houve e gera grandes quantias
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Vê se adivinhas???

    ResponderExcluir
  5. Emerson. Eu conheço muita coisa do rei Leão, mas você me surpreende com a quantidade de informações sobre vários posts. É um grande pesquisador! Parabéns, amigo!
    Obrigada pelas visitas e inteligentes comentários.

    Feliz sexta-feira ( já é quase)

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
  6. OI Èmerson, todos querem aproveitar e embarcar na onda para faturar. Questão de time. Gostei da meia amarela, das havaianas, e dos berloques da Vivara.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design