segunda-feira, 15 de julho de 2019

'Google Play' e os 50 anos de Stonewall: apps, livros, filmes e jogos



A fim de celebrar o mês do Orgulho LGBTQ+ em junho, o Google Play abriu uma seção para a comunidade e seus simpatizantes. A seção contou com aplicativos para se expressar, ebooks para celebrar, jogos para se orgulhar e filmes dignos de comemoração.

Achei a iniciativa do Google interessantíssima (Ano passado a empresa fez o mesmo). Listar filmes, livros, jogos e aplicativos relacionados à comunidade LGBTQ+ não deve ter sido tarefa fácil. 

A seção comemorativa do Google trouxe a apresentação Orgulho de ser, além de um design com triângulos coloridos com um texto em comemoração à Revolta de Stonewall. Leia:





Mesmo com toda sua importância, a seção ficou no ar pouco mais de uma semana (Saindo no dia 24 de junho). Queria falar dela no blog, mas esqueci de printar antes que os conteúdos evaporassem. Contudo, consegui resgatar resquícios da seção, como livros e filmes no Google Play. Infelizmente não consegui recuperar os aplicativos e jogos (Apenas um de cada). 

Esse post, portanto, tem o intuito de apresentar a maioria das listas do Google Play em homenagem aos 50 anos de Stonewall, com suas respectivas sinopses e descrições, caso alguém se interesse por algum conteúdo. 


App




TODXS





Descrição: A missão do TODXS é empoderar a comunidade LGBT+, educando a sociedade e transformando o Brasil em um país verdadeiramente inclusivo e livre da discriminação. Somos uma startup social sem fins lucrativos que promove a inclusão LGBT+ e o combate à discriminação através de iniciativas de alto impacto social voltadas para três pilares: sociedade, governo e empresas.

O TODXS é um dos aplicativos necessários nos celulares da população LGBT+ no Brasil. Aqui você pode aprender mais sobre os seus direitos reconhecidos por lei e usar esse conhecimento como ferramenta preventiva à discriminação! Além disso, você pode denunciar os casos de discriminação LGBT+ que infelizmente aconteceram com você ou com alguém próximo. Conheça e colabore com organizações LGBT+ da sua cidade e busque suas lideranças locais para dar continuidade ao progresso legislativo LGBT+ na sua região!

Aprenda. Denuncie. Proteja-se!



Livros/Ebooks






A primeira pedra: Eu, Padre Gay, e a Minha Revolta Contra a Hipocrisia da Igreja Católica




Sinopse: O padre polonês Krzysztof Charamsa, 44 anos, atualmente ativista dos direitos LGBT em Barcelona, ocupou os níveis mais altos da Igreja Católica. Revelar sua homossexualidade em outubro de 2015 foi apenas uma nova e difícil etapa em sua vida. A partir daí, Charamsa passou por muitas provações por assumir-se gay no seio de uma das instituições mais conservadoras do mundo. Neste livro, ele revela como os homossexuais são discriminados, reduzidos à condição de pervertidos, enquanto o clero católico, fortemente homofóbico, é ele próprio composto em grande parte por homossexuais. Esses homens acabam arando um terreno fértil onde germina a erva daninha vergonhosa da pedofilia e outros tipos de abusos. Escrita de forma clara, direta e emocionada, a obra promete estremecer os alicerces éticos de uma das instituições mais poderosas do mundo.



Este livro é gay: e hétero, e bi, e trans




Sinopse: Este livro é gay trata de uma questão muito importante e, às vezes, de difícil abordagem entre professores, pais e jovens: a sexualidade.



Fome: uma autobiografia do (meu) corpo



Sinopse: Nesta autobiografia escrita com sinceridade impressionante, a autora best-seller Roxane Gay fala sobre como, após sofrer um abuso sexual aos doze anos, passou a utilizar seu próprio corpo como um esconderijo contra os seus piores medos. Ao comer compulsivamente para afastar os olhares alheios, por anos Roxane guardou sua história apenas para si.


Com amor, Simon



Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.



Cama de casal: Volume 1



Sinopse: Wagner foi uma criança que sentiu a dor de ter um pai violento e uma mãe omissa. Quis morrer quando se descobriu gay, nascera para ser infeliz, mas depois de encontrar o amor de sua vida, na adolescência, em uma roda de verdade ou desafio ele sentiu o abraço da felicidade e teve medo.

Este é um livro que vai te emocionar. Você perceberá que a vida é uma criança travessa que quer brincar, ou você se junta a ela ou ela fará de você um brinquedo.

Excite-se, emocione-se, surpreenda-se.



Um milhão de finais felizes



Sinopse: Vitor Martins é apaixonado por livros, filmes, séries e pizza. Ele mora em São Paulo com seu namorado e seus dois gatos insubordinados e acredita que, dentro de cada um, há um milhão de finais felizes esperando para acontecer. Vitor é o autor de Quinze dias, também publicado pela Globo Alt.


Caio e Léo



Sinopse: Caio é um adolescente gay assumido que se apaixona pelo maioral da escola onde estuda. Leo o maioral da escola acaba por descobrir sua verdadeira sexualidade ao se envolver com Caio. Juntos eles passam por varias situações tipicas da problemática adolescente.



Moleton



Sinopse: Em 'Moletom', Julio Azevedo — o jovem autor da página de mesmo nome do Facebook — mostra, por meio de uma narrativa envolvente e ilustrações poéticas, que não adianta tentar fugir dos problemas: eles nos perseguem até que os encaremos de frente. Seu protagonista, Pedro, está fugindo de algo. Ele acaba de chegar em uma nova cidade, onde ficará hospedado na casa da tia por algum tempo, e essa mudança representa para ele um recomeço, um escape de algo que está causando uma grande angústia. Assim que chega a esse novo ambiente, no entanto, ele conhece Lucas, um garoto que despertará exatamente os sentimentos que ele estava tentando evitar.



Quinze dias



Sinopse: Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. 


Apenas um garoto



Sinopse: Rafe saiu do armário aos 13 anos e nunca sofreu bullying. Mas está cansado de ser rotulado como o garoto gay, o porta-voz de uma causa. Por isso ele decide entrar numa escola só para meninos em outro estado e manter sua orientação sexual em segredo: não com o objetivo de voltar para o armário e sim para nascer de novo, como uma folha em branco. O plano funciona no início, e ele chega até a fazer parte do grupo dos atletas e do time de futebol. Mas as coisas se complicam quando ele percebe que está se apaixonando por um de seus novos amigos héteros.



Dicionário de Literatura Gay



Sinopse: O primeiro dicionário de literatura gay portuguesa, incluindo livros, autores e referências da literatura lésbica, gay, bissexual, transgénero e queer de Portugal.



Tudo pode acontecer 



Sinopse: Tretch Farm vive em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos onde todo mundo sabe da vida de todo mundo. O que torna ainda mais difícil o fato de ele estar apaixonado por Matt, seu melhor amigo. Matt não desconfia de absolutamente nada e Tretch não sabe se isso é bom ou ruim... Para ele o problema não é apenas com Matt. Sua família não tem ideia de quem ele realmente é e o que ele realmente pensa no auge dos seus quinze anos. sua mãe acredita que o filho está prestes a sair com uma garota. E Bobby Handel, que sempre insinua que Tretch é gay na escola, mal sabe que está bem perto da verdade. Aos poucos essa história revela que viver uma mentira pode não ser a melhor escolha para alguém que busca a felicidade.


Garoto encontra garoto



Sinopse: Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah.



O corredor de fundo



Sinopse: Harlan Brown é um resistente, um treinador de atletismo conservador, que tenta afastar-se do seu passado numa pequena universidade americana. Billy Sive é um jovem e brilhante corredor que é gay e não se envergonha disso. Quando os dois se apaixonam, entram numa corrida contra o ódio e o preconceito que os levará aos Jogos Olímpicos de 1976 e a um desfecho chocante. 




Me abrace mais forte



Sinopse: Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson.



Sobre garotos que beijam garotos



Sinopse: Quem leu O Pequeno Príncipe, o clássico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, deve lembrar a lição da raposa: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” Enzo, o jovem protagonista deste romance, é o oposto dessa máxima. Ele não gosta de se apegar, de relacionamentos fixos, duradouros, monótonos. E só se apaixona quando tem a certeza de que não será correspondido. Afinal, como dirá o próprio autor em seu blog, isso o poupa de “se tornar responsável pelos sentimentos de alguém”. Enzo só não contava com o aparecimento de Ian, o ficante (hétero) de uma amiga, com quem viverá uma espécie de aventura ou experiência amorosa cujas consequências serão avassaladoras. A narrativa de Enrique Coimbra nos conduz pelo acidentado e movediço território do amadurecimento. As descobertas da juventude, da sexualidade, das relações interpessoais, do amor e outros afetos mais ou menos complexos são temas tratados com notável habilidade. Não é difícil identificar-se (ou desidentificar-se) com as peripécias dos personagens centrais do livro, independentemente de nossa orientação sexual. Mais que um romance queer, Sobre garotos que beijam garotos revela-se um livro sobre uma geração, uma época, com sua própria ética, suas dores, suas delícias e sua trilha sonora.



Muito além do arco-íris: Amor, Sexo e relacionamentos na terapia homoafetiva


Sinopse: Klecius Borges é um dos pioneiros na aplicação da terapia afirmativa no Brasil. Essa modalidade psicoterápica se ocupa especificamente de questões comuns enfrentadas por gays, lésbicas e bissexuais, que não costumam encontrar referências ou representações sobre a natureza de seus relacionamentos. Neste livro, Klecius faz uma seleção de casos e aborda assuntos como autoaceitação, visibilidade social, homofobia e preconceito. Partindo de uma perspectiva não heteronormativa, ele convida o leitor a refletir sobre os dilemas e os prazeres que permeiam os relacionamentos homoafetivos. Mais que isso, abre caminhos para a autorreflexão e a transposição de barreiras na busca de uma vida mais equilibrada e feliz.



Terapia afirmativa - uma introdução à psicologia e à psicoterapia dirigida à gays, lésbicas e bissexuais




Sinopse: Para a psicologia afirmativa - base teórica do trabalho do autor -, a homofobia, e não a homossexualidade, é a principal responsável pelos conflitos vivenciados por homossexuais. Por isso, os psicoterapeutas que adotam a abordagem afirmativa oferecem a seus pacientes respeito por sua sexualidade, cultura e estilo de vida. Para gays, psicólogos e todos os que querem se instrumentalizar para combater o preconceito.



É normal ser gay?




Sinopse: Relatos de casos verídicos abordados com leveza e naturalidade, desprovido de julgamentos. Duas amigas, despidas de preconceitos, falam de forma concisa a respeito da normalidade de ser gay.



Box Kit Gay (George, Dois garotos se beijando e Você tem a vida inteira)



Sinopse: A editora Galera Record lançou um box de livros intitulado de “Kit Gay”. Com três títulos sobre o universo LGBT, o compilado de obras faz referência a polêmica de notícias falsas que circulou durante as eleições.

Em “George”, uma jovem menina trans arma um plano para conseguir interpretar um personagem feminino numa peça da escola.

Em “Dois garotos se beijando”, David Levithan cria um protesto contra a homofobia em uma escola nos Estados Unidos e um grupo de amigos organiza um beijaço como forma de manifestação.

E em “Você tem a vida inteira”, as vidas de três meninos se encontram de uma forma inesperada após o conhecimento de que dois deles são portadores do vírus HIV.



Filmes





Bohemian Rhapsody



Sinopse: Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.







Boy Erased: Uma verdade anulada




Sinopse: O jovem Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar "curar" sua homossexualidade.







O mau exemplo de Cameron Post




Sinopse: Em 1993, Cameron, uma estudante colegial, é forçada a passar pela terapia de conversão homossexual após ser flagrada com a rainha do baile de formatura.







Uma criança como Jake



Sinopse: Alex (Claire Danes) e Greg Wheeler (Jim Parsons) têm grandes expectativas para seu filho Jake (Leo James Davis), um brilhante e precoce filho de quatro anos que prefere Cinderela à GI Joe.







Com amor, Simon




Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.






Moonlight, Sob a luz do luar



Sinopse: Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.







Me chame pelo seu nome




Sinopse: O jovem Elio está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.







Desobediência




Sinopse: Ronit precisa voltar para sua cidade natal após a morte de seu pai, um rabino. Uma vez de volta, ela recorda a paixão proibida pela melhor amiga de infância, atualmente casada com seu primo, e as duas exploram os limites da fé e sexualidade.








Azul é a Cor mais quente



Sinopse: Adèle é uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer.







Carol



Sinopse: Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.








A Garota Dinamarquesa



Sinopse: Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.







Orgulho e Esperança




Sinopse: No ano de 1984, durante o período de Margaret Tatcher no poder, os mineiros decidem entrar em greve. Um grupo de ativistas homossexuais começa a trabalhar para arrecadar dinheiro para a família desses trabalhadores. O problema é que a União Nacional dos Mineiros parece um pouco constrangida em receber essa ajuda. Mesmo assim, os ativistas não desanimam e se mostram dispostos a vencer preconceitos para poder ajudar essas pessoas.








Skeleton Twing




Sinopse: Depois de dez anos afastados, os gêmeos Maggie e Milo, coincidentemente, escapam da morte no mesmo dia, o que os leva a se unir. A situação os força a refletir sobre suas vidas. Para Maggie, isso significa entender por que ela é tão infeliz por estar casada com um homem tão carinhoso. Para Milo, significa reencontrar seu primeiro amor e tentar fazer esse romance renascer. Mas eles acabam percebendo que, para dar um jeito em suas vidas, eles têm de resolver o relacionamento entre os dois. 







Hoje eu quero voltar sozinho





Sinopse: A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele. 







Esteros




Sinopse: Dois amigos de infância, agora adultos, se reencontram e exploram sentimentos há muito tempo reprimidos um pelo outro. 






Milk - A voz da igualdade




Sinopse: Em 1972, Harvey Milk e seu namorado Scott Smith, mudam-se de Nova York para São Francisco. Milk, determinado a fazer algo importante em sua vida, abre uma loja de câmeras no distrito de Castro e ajuda a transformar a área em um ponto de encontro para gays e lésbicas. Em 1977, ele se torna o primeiro homossexual assumido em um cargo público, eleito para o Conselho de Supervisores. Milk logo estabelece uma difícil relação profissional com Dan White, o homem que iria acabar com sua vida.







Boulevard



Sinopse: A vida de Nolan Mack é uma eterna rotina. Trabalhando há quase 26 anos em um mesmo banco, ele e sua esposa Joy vivem um casamento de conveniência, perfeito para que ambos não tenham que enfrentar a realidade. Mas um dia, no caminho de volta pra casa, o destino de Nolan cruza com o de um jovem problemático, Leo. A partir desse encontro, Nolan se vê rompendo os limites de sua vida e relembrando o passado, seguindo em um caminho de auto-descoberta. 







Boys




Sinopse: Sieger, um garoto tímido de 15 anos, está treinando para o campeonato nacional de revezamento, onde conhece o intrigante e imprevisível Marc. Eles desenvolvem uma amizade que parece ser nada fora do comum, mas Sieger secretamente cultiva sentimentos mais fortes por Marc. Ele inicia uma luta solitária consigo mesmo, quando descobre que Marc também é apaixonado por ele. 







O verão de Sangaile





Sinopse: Sangaile tem 17 anos e é fascinada por aviões de acrobacia. Durante um show no verão, ela conhece Auste, uma garota da sua idade. Dessa amizade floresce uma história de amor. 







O amor é estranho





Sinopse: Após muitos anos vivendo juntos, George e Ben se casam. Mas agora, enfrentando problemas econômicos, eles têm que vender o apartamento e viver separados. 







Garotos de programa




Sinopse: Dois jovens vivem nas ruas de Portland no meio das drogas e da prostituição. Scott só quer envergonhar sua família. Mike sofre de narcolepsia e é apaixonado por Scott. Juntos eles viajam para a Itália em busca da mãe perdida de Mike. 







Toda forma de amor




Sinopse: Após a morte de sua mãe, Oliver fica chocado quando seu pai, Hal, doente terminal de câncer, sai do armário. Quando Hal morre, Oliver cresce deprimido, lutando contra sua carreira e constantemente se recordando de sua infância. A solidão de Oliver melhora quando ele conhece a atriz Anna, mas a sua relação é ameaçada pelo medo mútuo de compromisso.








RENT




Sinopse: Musical que acompanha a vida de amigos boêmios que vivem no bairro de East Village, famoso por ser um polo cultural. Explora os encontros e desencontros amorosos entre personagens muito diferentes e as dificuldades em sobreviver da arte em Nova York.









Para Wong Foo, Obrigada por tudo!





Sinopse: As drag queens Vida Boheme (Patrick Swayze) e Noxeema Jackson (Wesley Snipes) impressionam juízes em um competição regional, assegurando vagas na etapa nacional, em Los Angeles. Quando as duas conhecem a patética travesti Chi-Chi Rodriguez (John Leguizamo), umas das desclassificadas da noite, as charmosas Vida e Noxeema decidem ajudar a pobre jovem. As três caem na estrada em uma viagem pela América e tentam chegar a Los Angeles a tempo.








Jogos

SimCity Buldit



Descrição: Comemore o Orgulho LGBTQ+ em grande estilo com a sua própria parada! Adicione o Monumento Virtual de Stonewall com as cores de arco-íris ao seu SimCity para que todos os seus sims possam se unir em comemoração ao Orgulho LGBTQ+. Esta adição gratuita, exclusiva para Android, está disponível por tempo limitado, mas, uma vez adicionada à sua cidade, ela permanecerá ativa para sempre.



Minha relação com os conteúdos das listas


Da lista baixei o aplicativo Todxs e o achei informativo e importante para a comunidade LGBTQ+. 

Dos livros fiquei interessado por Fome, Com amor, Simon e Corredor de fundos.

Dos filmes assisti Bohemian Rhapsody, Moonlight, Hoje quero voltar sozinho e Me chame pelo seu nome. Tenho vontade de ver algum dia Boy erased, Azul é a Cor mais quente, Com amor, Simon, Uma criança como Jake e Orgulho e esperança

Lembrando que essas listas especiais NÃO ESTÃO MAIS DISPONÍVEIS no Google Play. Caso tenha se interessado por algum conteúdo, sugiro que digite no campo de busca. Certos conteúdos são gratuitos e outros são pagos.


E vocês, gostaram dessa iniciativa do Google Play? Se interessou por algum conteúdo das listas? Digam nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Demais essa iniciativa. Quisera que mais empresas seguissem o exemplo.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Tenho pena que a iniciativa já tenha terminado!
    Eu dos livros já li alguns deles e todos são muito bons! Os filmes, também vi a maioria e são bastante bons! Excelentes escolhas!
    Bom início de semana! ;D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a seleção com dicas de filmes e livros no tema LGBTQ+, muito boa e super interessante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. "grande post"
    Boa semana
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Tudo resolvido...

    ResponderExcluir
  5. Mais um post super completo, com uma fabulosa selecção!
    O mundo precisa de ser bem mais inclusivo! E talvez um dia, já não se precise de celebrar uma data, ou o orgulho de se ser... do jeito que se é!...
    Louvo estas iniciativas... entendo-as... mas fico a pensar, se as mesmas também não contribuem, para que a discriminação continue a ser lembrada... e mantida!... O que eu quero enfatizar, é que não entendo como em pleno séc.XXI tanta gente, ainda seja discriminado, pelas suas orientações sexuais!...
    Celebramos meio século sobre ir à Lua... mas ainda não se consegue celebrar o fim de certos preconceitos, aqui mesmo na Terra!... Isso é que não cabe, no meu modo de pensar!...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cabe mesmo. Sonho com uma sociedade mais justa e igualitária, mas estamos longe disso.

      Excluir
  6. Adorei o post bem completo, e muito legal ver o quanto agora é mais abordado e tem histórias muito legais.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? O post ficou completo! Muito boa a iniciativa. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá. Que post maravilhoso.
    Anotei vários títulos de livros que fiquei curiosa para ler.
    Amei.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  9. Post completo mesmo! Muita informação. Beijão

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design