terça-feira, 10 de junho de 2014

Lenços. Lágrimas. Mais lenços.



Ok. Depois dessa pequena lista de itens necessários para assistir – ou ler – A culpa é das estrelas, vamos ao que interessa. Eu comprei o livro mas não tinha o menor interesse em lê-lo. Como ele estava na minha prateleira olhando para mim, e eu tinha a intenção de assistir o filme, decidir ler. Me surpreendi em cada página do livro. Eu, que nunca apostei nesse John Green, acabei virando super-fã. 

O livro conta a história no ponto de vista de Hazel Grace, uma adolescente que foi diagnosticada com câncer aos treze anos de idade. Aos dezessete anos, após seus pais começarem a achar que ela estava deprimida, insistem para que ela frequente um grupo de apoio. Nesse grupo ela conhece Isaac, um garoto que sofre de uma doença no olho e está prestes a ficar cego. Um tempo depois, ela volta à terapia e Isaac está com um amigo, Augustus Waters. Augustus teve osteossarcoma mas está SEC (Sem Evidência de Câncer) há um ano e meio, tendo sua perna amputada devido a doença. 


Gus e Hazel em sua viagem para Amsterdã.


No decorrer da história eles acabam se apaixonando. Ambos com os destinos selados pelas doenças que carregam, Hazel decide que não pode ficar com Gus, tentando preveni-lo caso algo ruim a aconteça. 

O filme é bastante fiel ao livro – eu diria 97% fiel – coisa nunca vista antes. Geralmente,adaptações cinematográficas acabam saindo uma porcaria porque decidem mudar cenas, adicionar coisas que não existe, remover coisas importantes e assim vai. 

Tudo contribui para uma única coisa: lágrimas. A trilha sonora foi muito bem escolhida, incluindo faixas do OneRepublic, Sleeping At Last, e The Radio Department

Outro ponto importante foi a escolha do elenco que conta com Shailene Woodley, Ansel Elgort e Nat Wolff. Não consegui imaginar ninguém melhor para interpretar Hazel e Augustus. Shai e Ansel conseguiram fazer um ótimo trabalho. J-J



Por: Thiago Nascimento

9 comentários :

  1. Já li esse livro e ele é realmente lindo, mas o filme eu ainda não vi, mas assim que eu puder espero ver por aqui.
    Deve ser muito bonito, apesar de ser triste.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O filme promete muita emoção né...estou curiosa para assistir :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Alguns cinemas estão oferecendo lenços de papel na entrada do filme, acredita??? Super necessário, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Li o livro, mas ainda não vi o filme. Estou ficando um pouco enojando com todo esse falatório acerca do filme hehehe
    Abraços

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  5. Esse filme ♥

    www.metadefutil.com
    Instagram: @grasielesouza

    ResponderExcluir
  6. Nem preciso dizer que morri de emoção, né? Estou passando para avisar que finalmente o blog está de volta e cheio de novidades, vem conferir!

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Thiago. Posso dizer que amei de paixão o livro Acede, chorei e rir, tudo ao mesmo tempo. Gostei da história. Não achei em nenhum momento cansativa. Ainda não vi o filme. E se ele foi 97% fiel. Já é um bom começo.
    Tem post novo lá no blog. Passa lá.
    Abraços.

    ResponderExcluir

  8. Olá.
    Meus desejos de um maravilhoso, bom fim de semana. Mas, quero falar de futebol, já que estamos, no período de reta final, da Copa do Mundo. Vamos falar sim. Mas, lá no meu blogue. " Tô te esperando "
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem ?
    Nesta tarde meio sol, meio cinza, de sábado aqui em Sampa, aproveito para te desejar, um fim de semana agradável. Cada um, dentro do seu proporcional tempo. Mas, não podemos esquecer, que é o Criador, o regente dos nossos sonhos e inspirações. Portanto, nesse caminhar de vontades, o que não aconteceu no dia de hoje, é por que, só realizar-se, em um tempo determinado. E todo tempo é tempo, desde que o Pai Eterno, assim, nos conceda.
    Paz e Luz
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design