segunda-feira, 3 de março de 2014

O Brasil por um correspondente brasileiro

Como deve ser a nação vista pelo lado de dentro?





O povo, conhecido pelas matas, ouro, animais do pantanal, é extremamente receptivo, solicito, hospitaleiro e alegre. A dica para que um estrangeiro possa ser tratado bem é se portar de forma agradável sem ferir, de alguma forma, o brasileiro.

O futebol é uma das grandes paixões. A maioria se identifica, fazendo com que a nação seja das melhores. É obrigação do estrangeiro ter noções de como funciona o esporte, caso contrário será taxado como inculto e “por fora” de algo tão marcante no país. Ele não pode dar a entender que sabe mais do que um brasileiro, pois isso o irrita fortemente; muito menos considerar sua nação como a que possui o melhor futebol. Tratar de futebol é um assunto que gera sempre discussões.


Futebol brasileiro. Pinterest.


O carnaval, por sua vez, é algo marcante na festa do país. Quem vem de fora deve saber o significado e, sobretudo, dançar, nem que seja minimamente, o samba, caso contrário será taxado como palhaço. É costume no país, por exemplo, participar de festas, danças e consumir bebidas alcoólicas.




De forma geral, os brasileiros não se importam com etiquetas e regras. Pelo contrário, eles são autênticos e liberais. É normal não possuir modos convencionais de alimentação, encontros, relacionamentos. Eles preferem quebrar protocolos para ser felizes. Geralmente, não são pontuais, por isso não se importam se chegar atrasado ao encontro.

Eles possuem a característica da vida boêmia e não se preocupam com problemas. Muitos deles praticam a arte da malandragem e enganam as pessoas, passando por cima de escrúpulos e regras (é comum no Brasil pessoas deverem uma dívida pelo resto da vida).


"Tenha calma e beba caipirinha". Pinterest.


Para alguns estrangeiros é difícil relacionar-se com o brasileiro, devido alguns hábitos serem próprios. Eles devem ser menos acanhados e mais receptivos. J-J




Texto produzido para a disciplina Jornalismo Político e Econômico da faculdade de Jornalismo.

Por: Emerson Garcia

Um comentário :

  1. Gostei Emerson, o Brasil visto por um brasileiro!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design