terça-feira, 14 de maio de 2013

5Q: Argo






Moral
Até onde podemos levar uma mentira em prol da salvação de alguém? Argo é um filme sobre um filme que jamais existiu em toda história americana e do Irã. Será que é válido usar de toda sua perspicácia para salvar pessoas desconhecidas?

Cena boa
É engraçada e interessante a cena que um dos exfiltrados mostra uma série de storyboards, falsos, baseados em 'Guerra nas estrelas' e 'Planeta dos macacos' para um guarda e tenta explicar a ele a história do 'filme'.

Cena ruim
O filme todo é muito bom, não consegui identificar uma cena que seja ruim.

Perfil
Tony Mendes, responsável pela exfiltração, é quem tem a ideia do filme e se passa por diretor dele; junto com os 'atores', que na verdade são as pessoas que ficaram presas no Irã por um bom tempo; e o produtor Lester Siegel e do maquiador John Chambers.

Opinião
Baseado em fatos reais, o filme foi dirigido por seu ator principal, Ben Affleck. Não foi a toa que ele ganhou o Oscar de melhor filme do ano de 2012. Realmente vale a pena assistir! J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Vi a premiação e já tinha ouvido falar do filme, mas slá não me chamou muito a atenção. Vou ver se procuro ver e talvez levar sua opinião em conta.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Filme fantástico, com um enredo envolvente.
    Preciso ver, abraços!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
  3. É, o Ben Affleck só esqueceu de contar a história e a versão dos fatos do lado do Irã, né? Mas o que vale é o show business da coisa... pelo menos para Hollywood. Não gostei do filme.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Sou louco por esse livro....vi um pouco do filme(me exijo de um dia livre vê-lo por definitivo), mas quero ver muito o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oieee pessoal,adorei a indicação,Confesso que não estou muito antenada nos lançamentos mas é sempre bom saber sobre o que queremos ler ou assistir né?
    Bjão

    paulinhaeasmulheres,blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi esse filme :( Preciso ver, urgentemente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curioso pra assistir o filme, mas antes, irei procurar o livro. Abraço! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho um super preconceito com Ben Affleck, rs. Não gosto dele de jeito nenhum e não gostei do filme ganhar o Oscar, rs. Mesmo sem ter visto o filme, mas meu irmão falou bem do filme e agora vc... acho que vou ter q assistir para poder falar mal - ou dar o braço a torcer, kkk.
    Bjus,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  9. bem, eu ainda n tinha ouvido falar, mas agora estou louca para para entender melhor.


    beijos, JJ

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar bastante do filme, repleto de críticas positivas" Tenho muita vontade em assisti-lo, só me falta tempo e oportunidade!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design