sábado, 3 de setembro de 2011

Pilaventura

Quem lembra de quando eu falei do filme Pilaventura- Uma pedra construindo o mundo de uma garota? Pois então, esse filme foi produzido durante o 3º semestre do curso de Jornalismo da UCB e foi realizado para a disciplina de Fundamentos da Linguagem Audiovisual. Fiz com duas meninas.

A ideia do filme partiu de uma menina que disse que tinha visto o filme da Mafalda e queria recontar essa história. De início, o professor não aprovou a ideia, até porque queriamos fazer a história com humanos, mas acabou que tivemos que fazer uma "animação". Mas não seria uma animação convencional, em 3D, e sim com bonecos de massinha. E como movimentar os bonecos? Você deve estar se perguntando. Bem, no início queríamos movimentá-los com arames, mas acabou que movimentamos com linhas. Outra parte interessante foi a parte de filmagem, para dar movimento a trama. Aprendemos durante a disciplina fundamentos da linguagem audiovisual, movimentos como a panorãmica, traveling, entre outros e aplicamos ao filme. Utilizamos o movimento de 360º da câmera, entre outros.

Bem, a história do filme é a seguinte: Pilamilândrila está prestes a completar 12, mora com sua mãe e irmãos mais velhos, vive em um mundo particular no qual ela imagina ter mais 13 irmãos e que todos eles possuem super poderes, menos ela. No futuro descobrirá que seu mundo de fantasia é real e tem um objetivo concreto que depende principalmente dela. Espero que você, caro leitor, possa apreciar o filme:



 

(JJ)

Por: Emerson Garcia

Um comentário :

  1. vc sempre quiz que eu o assistisse, kkk. um dia quem sabe?! mas foi mt bem feito. devia ganhar o osca, por melhor comédia.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design