segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TCC na veia

O TCC já toma conta da minha vida acadêmica. Não sei se acontece com todos os universitários, mas eu não consigo pensar em outra coisa. Tudo que a gente faz, tudo que a gente pensa, tem a ver com o trabalho de conclusão de curso. Por mais que eu tente não pensar, eu estou pensando. E tudo por causa que as nossas habilidades acadêmicas serão testadas pelo TCC. Para mim, é ele quem define quem você será no futuro.

O futuro é incerto, mas dá para traçá-lo a partir do presente. Por isso que eu me preocupo agora e tento realizar um bom trabalho final, porque eu sei que todo o esforço será recompensado. Não há vitória sem luta, né? Por isso que eu tenho que correr atrás desde já...

Mas às vezes eu acho que me preocupo demais com o TCC. Tenho que aprender a dosar as coisas. Fazer etapa por etapa, sem correr demais, pensar demais, e muito menos ficar parado. Porque eu sou daqueles que não acredito que quem espera sempre alcança. Pelo contrário, somente com esforço, e um esforço dosado.

Quando eu entrei na faculdade, já sabia que eu teria que me esforçar bastante para ser um bom jornalista. Um semestre é mais complicado que o outro, mas eu estou vencendo cada desafio, até chegar o dia em que eu me formarei e perceberei que valeu a pena cada luta.

Eu sei que o TCC não é um trabalho fácil de ser realizado, mas eu sei também que não adianta eu me afobar. Tudo tem que ser realizado com calma. Aplicarei a energia necessária para a realização dele. Eu gostei  da escolha do tema de TCC. Acho que valerá a pena trabalhar. (JJ)


P.S.: Sim, esse foi um dos motivos da minha ausência do Jovem Jornalista.




Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Ah, essa fase de TCC é super caótica, a gente só pensa nisso mesmo! Boa sorte e vê se não some!


    Camila F.

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em TCC hahahahah, fico louca!


    Por Sami

    ResponderExcluir
  3. Nem fala em TCC... Não vejo a hora de acabar

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design