sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma taça, três mãos e uma logo

Copa do Mundo da África acaba no próximo domingo e muitos já voltam os olhos para a Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014. Ontem, na África do Sul , foi oficializada a logomarca da próxima Copa.


Essa é a logomarca que foi escolhida. As cores verde-e-amarela remetem à bandeira nacional. O desenho  formado com três "mãos" é da conhecida taça do mundo. Eu confesso que não gostei da escolha, não. Explico os porquês.

Primeiro: a taça. Me pergunto se não tinha um desenho mais criativo para escolher. Eu acho o desenho da taça tão clichê. Sem contar que não forma "perfeitamente" a taça. Se vocês pararem para pensar, o troféu é mais esbelto, mais alto. Ao contrário dessa logo, que traz o "troféu" mais largo (pode ser viagem minha). Se for para fazer uma alusão, que faça bem feita!

Segundo: as mãos. Não entendo o motivo de se desenhar mãos para formar uma taça. Tudo bem que eu tenho fé que o hexa será aqui no Brasil, mas porquê fazer mãos que formam uma taça? O que elas estariam agarrando? O nada, eu acho. 

Um parênteses. Eu interpretei como sendo "mãos" mas para mim só existe uma! A amarela. As outras são projetos de mãos, muito mal feitos. Acho que são de uma pessoa deficiente, porque estão atrofiadas [tá, parei].

Terceiro: o design. Não sei para vocês, mas me incomoda esse formato muito arredondadinho. Eu acho feio.

Hoje, durante a escolha, o presidente Lula estava presente e disse que "o Brasil fará um Mundial verde, amarelo, transparente e inesquecível". No lançamento da logo, o dirigente, Ricardo Teixeira, discursou que "o mundo ficará mais brasileiro em 2014 assim como ficou mais sul-africano com a competição de 2010".


É isso, gente. E vocês, gostaram da logo? (JJ)


Update: O vídeo promocional da Copa de 2014 que traz a logo:
 



Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Poxa, e eu achei tão criativo. Aliás, eu gostei muito do logo.

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei.

    As das outras Copas são tão legais, diferentes, criativas.

    A nossa tá tão comum, sem graça.

    Acho que devia ser outra, e além do mais ela é feia.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que esse formato de taça é algo predeterminado pela fifa, não sei. quanto as cores acho verde e amarelo tão feio! esqueceram do azul e do branco cara...! e quanto as mãos acho que simboliza união dos povos e raças sei lá, o nosso pais é mega missigenado e talvez esse simbolo tenha sido colocado pra mostrar isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu detestei também, achei super feio!!!

    ResponderExcluir
  5. adorei a logo
    e ri muito com esse post aki abaixo, coitadinho.....



    euheue



    beijos

    ResponderExcluir
  6. É, eu não gostei também, e concordo com seus comentários acima! Mas também, escolheram gente que nada entende de design pra escolher, um exemplo Gisele Bundchen. Pra mim ela entende de moda, não de design...

    ResponderExcluir
  7. eu tb n gostei desse logo n, muito fraco!! mas eu li q era uma homenagem ao chico xavier, espero q pelo menos dê sorte ao Brasil! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Achei muito feio, paerce que é um desenho qualquer ¬¬''

    Mas fazer o que, né?!


    Por Sami

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design