domingo, 15 de novembro de 2009

Como eu não devo ser

Jornalista precisa ser aquele típico curioso, já que ele sempre busca estar bem-informado. Ele não pode ficar parado, mas sempre se sentir instigado a pesquisar, saber mais.
Vejo essas características acentuadas no pessoal do CQC. Eles não tem medo de nada, não medem as palavras, são capazes de enfrentar desafios para conseguir seus objetivos, são típicos caras-de-pau. Me espelho no jeito de ser deles, para cada dia ser um jornalista melhor.

Mas aí eu assistindo TV um dia, percebi uma jornalista que possui todas essas características que eu falei, e, além delas, possui uma característica que eu não quero ter nunca: a falta de noção.

Trata-se de uma reportagem que a jornalista Venina Nunes, da rede Record, tentou roubar da rede Globo. Tudo estava preparado para que o secretário de Minas e Energia, Márcio Zimernman, concedesse uma entrevista acerca das causas do apagão à Globo, quando a bela Venina invade, sem muita noção do perigo, a outra emissora! Vamos ao vídeo e depois eu volto...

Esse vídeo me fez rir tanto, e me alertou "como eu não devo ser". É incrível a falta de noção da jornalista... Logo no comecinho do vídeo (0:36) o apresentador diz: "...Ele está ao lado da repórter Venina Nunes em Brasília". Como assim do lado?

Não estava do lado! Ri até da atitude da Venina: "Só um minutinho... por favor, secretário". Ela toda doce e amável, né gente?! E de repente o mico da rede Record começaa! Venina tenta entrevistar o secretário, e ao mesmo tempo é enxotada por assessores! Total abominável!!

E não acaba por aí! Ela diz, depois de ser impedida: "A gente não pode falar com secretário, mas daqui a pouquinho ele vai falar com a gente".

Outro ponto a ser resssaltado é quando o secretário vai falar ao vivo, e a Venina (persistente como sempre) tenta conversar com ele... Poderia esperar um pouco né?! "Secretário, por favor. Secretário, boa tarde". Sem noção total!

Mas a melhor parte é quando a assessora diz: "Venina, ele tá entrando no ar agora. Venina, por favor. VENINA!" Sem esquecer ainda quando a jornalista da Record "enfia" o microfone dentro da boca do secretário hausahusa "Secretário, o que o senhor tem a dizer?" O secretário fica em uma saia justa. E a cara de tacho dele?!

O jornalista do Hoje em Dia ainda justifica a posição da Record, como "em busca de informação", enquanto se percebe, claramente, a confusão e a invasão da parte da Record no link da Globo.

Enfim, a Record não se satisfez, de novo, com a Globo saindo a frente dela. Porque mais do que dar informações ao povo, eu creio que ele precisa ser respeitado. Público algum é obrigado a ver esse circo aí... E agora, eu volto para o início do texto... "Jornalista precisa ser curioso, mas não sem noção". (JJ)

Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Oi
    kkkkkkkkkkkkk
    MICÃO!!
    Meu Deus, eu não acredito que perdi isso. kkkkkkk
    Nossa! A rede Record, quer dar a informação 1ª para ficar na frente da Globo, mas não precisa ser nessa falta de educação total né? A jornalista não poderia esperar a outra dar a reportagem 1ª não? Aff.
    Mas, foi engraçado! rsrs

    Beijo
    :*

    ResponderExcluir
  2. Ela é uma louca, tinha que ser repórter do Balanço Geral para pagar de ridícula e envergonhar a gente!!!!

    Olha... eu chamo a Record de Recópia -_-' ninguém merece a falta de craitividade daquele povo.

    enfim!!!

    Por Samara Correia

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design