Da última vez que eu postei sobre a "revista Inside" eu falei das minhas aspirações e anseios para que está fosse um sucesso. Depois daquela postagem muita coisa mudou como, por exemplo, a capa da primeira edição da revista. No fim das contas tudo saiu conforme planejado, apesar de desfalques que esta teve, como a dificuldade de impressão e as falhas – como ninguém é perfeito tiveram algumas. Entre elas, o grande espaço em branco da margem interna do periódico. É pessoal... vida de universitário não é fácil não, mas no final a nota 9,3 foi bem satisfatória.
Por isso que eu digo: “Não sou um domedrário. Posso dizer que sou uma foca que tem muito a aprender como jornalista”, principalmente com os obstáculos, trabalhos etc. É com os erros que se aprende.
Tal aprendizado foi tão proveitoso que eu e meus colegas de grupo já pensamos em tornar a “revista inside” não só um hobby, mas algo mais sério.
Algumas mudanças, novidades e manutenções que seriam incorporadas ao projeto ,a partir da segunda edição, como:
1) O periódico seria composto somente de reportagens, notícias e matérias do próprio grupo, diferentemente da edição experimental;
2) A revista teria uma periodicidade;
3) A revista não mudaria sua tipografia, estilo de matérias entre outros.
A "revista inside" equipara-se a uma revista informacional. Todo o seu projeto gráfico é embasado em um periódico de notícias, necessitando de várias fontes e tamanhos diferentes de letras e famílias. Para isso cria-se "folhas de estilos", específicas pra nota de rodapé, pra título, pra intertítulo, sutiã entre outros.
Cada seção foi dividida por cores, incluso boxes que, muitas vezes levava a mesma cor da seção e da tarja lateral. Minuciosamente a revista inside tem a preocupação da qualidade das suas matérias e do projeto gráfico, por sua vez.
Enfim, essa foi uma experiência que veio a calhar para a minha vida profissional e que fez com que eu tivesse responsabilidade acadêmica e profissional. Acima de tudo reafirmando que eu sou humano e um jovem, apenas jovem jornalista. (JJ)
Termino o post com algumas páginas da revista. Confira!!
Matéria de capa da "Revista Inside"
Reportagem da seção de cultura
Por: Emerson Garcia
0 mostraram o dom. Quer mostrar o seu? :
Postar um comentário
Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)
Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram