quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Quinta de série: MC Daleste - mataram o pobre loco

 Pode conter spoilers!


Hoje é dia de falar da série documental MC Daleste - Mataram o pobre loco da Globoplay. Dirigida por Eliane Scardovelli e Guilherme Belarmino e com roteiro de Eliane Scardovelli e Caio Cavechini, a série possui 4 episódios, de em média 50 minutos cada um. 

Após 10 anos do assassinato de MC Daleste, a série foi produzida com o intuito de desvendar o crime, mas ainda tem muitas pontas soltas e nenhum responsável pelo crime. A produção tem o intuito de investigar o assassinato de MC Daleste, precursor do funk paulista, baleado no palco em 2013 com dois tiros no abdômen. Daniel Pedreira Sena Pellegrini foi morto durante um show em Campinas, no interior do estado. O documentário traz certo tom  de buscar respostas e dar luz para o caso, que chocou o mundo do funk.

A obra reúne familiares, amigos, celebridades e oficiais que estiveram à frente do caso, retomando e elucidando as mais de 900 páginas do processo, que ainda é inconclusivo. A série ainda evidencia a importância de Daleste para a música e o universo do funk. A docusérie revela novas pistas e testemunhas do crime. 


A produção foi dividida em 4 episódios, são eles: Eu sou Daleste - que mostra a origem do cantor e o alcance de sucesso, até ser morto em um palco de show; Bairro do mistério - que mostra que os poucos vestígios do crime dificultam a investigação e uma ligação de intimidação; Perfume de mulher - que mostra o envolvimento de MC Daleste com mulheres ligadas a criminosos, que pode ser uma pista contundente para a elucidação do crime; e Tabuleiro - que traz o relato de uma nova testemunha que conta detalhes de um tribunal do crime antes do assassinato. 

Mesmo sem uma autoria, o documentário levanta a hipótese de que o envolvimento do cantor com mulheres ligadas a criminosos e um sequestro sofrido três meses antes do assassinato possam ser pistas da motivação do crime. 


MC Daleste - mataram o pobre loco é uma boa série documental que traz o crime e seus desdobramentos. É uma produção de investigação interessante de ser acompanhada. J-J


 


Por: Emerson Garcia

5 comentários:

  1. Não me lembrava deste crime .Vou assistir .Abraço

    ResponderExcluir
  2. As séries e os documentários estou virando febre. Mas é bom tocar em assuntos que não tiveram a devida atenção. Boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este artista, mas todo crime merece ser elucidado. Beijos!😘

    ResponderExcluir
  4. Acho que lembro desse crime. Não sabia que ainda estava sem solução. Interessante o documentário.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  5. Pelo tema, acredito que seja uma série muito interessante de ver.
    -
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram