segunda-feira, 18 de novembro de 2024

5Q: Somos tão jovens

Pode conter spoilers!






Moral
Por trás da extroversão, podem existir problemas psicológicos, como a depressão e solidão. Todo gênio, possui seus traumas e coisas que deseja esconder. 

Cena boa
A cena de Renato bêbado são hilárias, como a dele perguntando a um policial se ele era de "touro". Além das cenas de dúvidas sexuais, como quando ele fala para a mãe dele que gosta de meninos e quando ele se declara bêbado, sem muito sucesso, para um rapaz da sacada de um dos prédios de Brasília.

Cena ruim
A cena da briga entre o pai de Renato e ele não foi bem construída. Achei que ficou mal feita, mal montada.

Perfil
Renato Russo (Renato Manfredini) um jovem cheio de dúvidas, como a maioria dos jovens hoje em dia, com dificuldade de relacionamento, com questionamentos acerca da orientação sexual. Ao mesmo tempo que é inteligentíssimo, é uma pessoa solitária e de poucos amigos. Extremamente corajoso para fazer o que der vontade, às vezes transgride algumas leis éticas. O filme retrata a juventude intensa de um dos maiores ícones do rock brasileiro. Sua trajetória é contada, ainda no Aborto Elétrico e sua carreira solo como Trovador Solitário e a criação da banda Legião Urbana, que ainda embala a vida de muitos jovens. 





Opinião
O filme é bem polêmico. Com enredo falho em algumas partes e com um final nada animador, 'Somos tão jovens' ainda consegue surpreender por boas sacadas de fotografias, locações e construção de cenas. A fotografia é dos anos 80 e tem uma parte que parece um clipe. Ficou bem nostálgico. Ainda a desejar com a conclusão de algumas questões polêmicas levantadas, e com a ausência clara e notável da música Pais e Filhos, é um bom filme para ser visto. J-J





Por: Emerson Garcia

12 comentários:

  1. Eu gostei do filme, achei que ele se propôs a contar um trecho da vida do Renato e conseguiu passar bem a personalidade super inteligente e às vezes pouco sociável dele.
    Não esperava a música pais e filhos, talvez por ser uma das mais batidas, eu torcia mesmo para que as músicas lado B aparecessem mais.
    Mas eu sou fã né, então não sei se minha opinião não é totalmente influenciada pela saudade que sinto do tempo que passou, rs.
    Um ótimo feriado,

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. Curti pra caramba o filme.
    A direção está espetacular!
    Abraços!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem bacana Emerson, quero assistir!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi mas estou doida para ver! Sei que várias pessoas não gostaram porque não retrataram a vida dele como realmente foi, amenizaram muitas coisas e deixou o filme leve..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Imagino ser um filme muito interessante de assistir.
    *
    Abraço/beijinho.
    */*
    Ilusões e Poesia Adulta
    */*

    ResponderExcluir
  6. Achei esse filme razoável. Não é uma desgraça que os ídolos da juventude morreram "todos de overdose", como já dizia Cazuza? Apesar da obra maravilhosa do Renato e de tantos outros, as suas vidas não devem ser exemplos para jovens. É possível "viajar" sem se drogar, sem se destruir, sem tentar beber toda a água do oceano em um único dia.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um filme interessante!
    Boa semana JJ!

    ResponderExcluir
  8. Pena que não te agradou tanto, mas mesmo assim fiquei curiosa pra assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram