sábado, 1 de dezembro de 2018

Os 10 melhores posts de Pedro Blanche no JOVEM JORNALISTA




Hoje o post é uma homenagem ao colaborador Pedro Blanche que no dia 04 de abril desse ano despediu-se do JOVEM JORNALISTA e de seus assíduos leitores. Pedro Blanche é um brasileiro, naturalizado francês e agora reside em Baiona. Quando estava em terras tupiniquins residia em Macapá. 

Pedro Blanche conquistou a todos com seu jeito sincero, duro, experiente e conservador, em posts, em sua maioria de política, mas que também sobre assuntos cotidianos e do coração. 

O brasileiro de coração francês em seus dois anos e 10 meses (de 10 de junho de 2015 à 04 de abril de 2018) de colaborador do blog, nos deixou um legado de visão de mundo, de experiências e de assuntos delicados, porém necessários à serem ditos. 

Selecionei 10 melhores posts do colaborador, em homenagem à ele e aos 10 anos do JOVEM JORNALISTA. Preciso deixar claro que foi muito difícil selecionar apenas uma dezena de textos, mas fiz o meu melhor. Veja abaixo:





1- Não tem chororó. Vilipendiar a fé alheia é crime!






O primeiro post a gente não esquece. Neste, Pedro desmascara todas as falácias de um símbolo utilizado na parada gay de 2015. Além disso, apresenta outros casos de vilipêndio, como da capa de uma revista e um banner.

Leia aqui.




2- A cidade de Nova York vs. Homer Simpson





Diferente do habitual, Pedro faz uma análise das profecias do desenho animado mais conhecido de todos os tempos. Além disso, apresentou trechos interessantes.





3- Série "Entendendo a bagunça"





Tive que trazer essa seleção pois ela é muito interessante. O jornalista analisa os eventos políticos daquela época com muita propriedade.

Veja a série aqui: 1, 2, 3, 4 e 5.




4- Caneta dessesquerdizadora: o terror do jornalismo mau-caráter





Neste post Pedro Blanche apresenta uma fanpage que nem o Facebook nem a mídia tem coragem de divulgar: a Caneta Deserquerdizadora - que altera e edita manchetes de jornais e outros veículos.





5- Pesquisa fajuta que serve para engenharia social





Pedro desmascara uma pesquisa do Datafolha com dados, informações e muita contextualização.





6- Hiatus excepcionalmente interrompido: em site, dados do avião onde Zavascki morreu foram visualizados mais de mil vezes 16 dias antes da queda


Um post interessante e curioso foi compartilhado por Pedro Blanche e bastante visualizado.





7- A resposta (nada educada) de Pedro Blanche às feministas: "Seu movimento é uma *!" 






Mais uma série de Pedro Blanche merece ser enfatizada. Dessa vez, ele distrinchou o assunto com maestria, falando de argumentos clichês e pregando pregos no caixão feminista.




8- Explicando o óbvio na quadrúplica: o último texto do semestre onde Pedro Blanche re-responde economista sobre "aborto como solução para a criminalidade"


Um dos embates mais fervorosos entre Jonas Gomes e Pedro Blanche sobre aborto aconteceu no blog e também merece destaque.

Confira aqui.




9- A resposta de Pedro Blanche a um fantoche frustrado





Pedro tem o dom de rebater comentários e haters e nesse post ele faz com firmeza, colocando um artista de Instagram em seu verdadeiro lugar.

Clique aqui.



10- Como a campanha do 'novembro azul' vai para o caminho errado


Um post pertinente sobre a forma nada agradável em que a mídia e os meios de comunicação tratam o mês do câncer de próstata.





BÔNUS - TV portuguesa: Igreja Universal envolvida em rede ilegal de adoção de crianças


Pedro tratou de um tema não tão divulgado pela mídia brasileira: uma série de reportagens da TVI em que a Igreja Universal do Reino de Deus estaria envolvida em uma rede de adoção ilegal de crianças.



Esses só foram alguns posts de um leque de 99 posts escritos por nosso querido colaborador. De fato, ele faz muita falta no blog, com seus posts polêmicos e informativos. Mas, mais que justo, no momento ele está descansando. Quem sabe se ele não pode voltar algum dia?


E vocês, gostaram dos posts citados? J-J



Por: Emerson Garcia

6 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design