terça-feira, 28 de junho de 2016

Jovem Jornalista marca presença na Exposição Aventura Modernista

Na última quinta-feira (23) o blog Jovem Jornalista foi convidado pelo jornalista Eldo Gomes do Movimento Brasília de Blogueiros (MBB), para participar da abertura da Exposição Aventura Modernista no Salão Branco do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. No evento estavam presentes o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, sua esposa e primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg, e blogueiros, como Cris Cavalli, jornalista da Revista de Luxo, que é conceituada por seu público de socialytes.

Divulgação


Logo no começo do evento o governador Rollemberg marcou presença e prestigiou as obras expostas. A primeira-dama discursou e disse que pretende o salão branco torne-se um local de exposições artísticas.  

Aventura Modernista foi inspirada no quadro de Tarsila do Amaral, Abapuru. Os artistas Antonio Delei e Evelyn Tom Back trabalharam em conjunto para realizar releituras a partir da obra. Enquanto Antonio Delei pinta e cria os desenhos, Evelyn Tom Back os costura e os borda, em processo de ponto casa caiada - pontos quadriculados perfeitos, que formam grande variedade de figuras.

A exposição é composta de seis telas feitas em tapeçaria e bordadas ponto a ponto por Evelyn. O trabalho - apesar de pouco valorizado - é minucioso e marca a cultura artesanal brasileira. 

Divulgação


Aventura Modernista é um projeto do Museu Vivo da Memória Candanga - o Museu Vivo Convida - que tem o intuito de levar para fora dos limites físicos suas obras e a expressão dos artistas. A montagem e expografia da exposição são da autoria da arquiteta Adriana Lago e da artista plástica Marta Mergener.


Reconhecimento

Mais uma vez, fico lisonjeado do Jovem Jornalista estar entre ícones tão significativos de Brasília - como o governador, a primeira-dama e artistas - e também pelo blog ter esse reconhecimento como espaço importante e de grande impacto. 

Intrinsecamente, o Jovem Jornalista tem divulgado vários posts sobre indústria cultural e cultura (além dos assuntos que vocês já conhecem) e participar de um evento artístico de estreia como esse é de fato primordial.

Só tenho a agradecer, e que o JJ esteja presente em outros eventos da alta sociedade brasiliense no futuro. J-J


Serviço
Exposição aberta de 24 de junho até 13 de julho, no Salão Branco do Palácio do Buriti (Via N1 nº 3 Praça do Buriti). De segunda a sexta, das 9h às 18h. Entrada franca.


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Parabéns pela presença no evento,e que haja muitos outros futuramente.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom ser reconhecido né? Muito legal :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. A exposição parece ter sido muito bacana. Legal o reconhecimento, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design