segunda-feira, 24 de junho de 2019

9 perfis LGBTQ+ do Instagram para seguir



Dando início à Semana do Orgulho LGBTQ+ aqui no blog, resolvi apresentar 9 perfis LGBTQ+ do Instagram para seguir. 

O Instagram atualmente é uma das redes mais influentes do Brasil e do mundo. As pessoas utilizam-o para acompanhar o dia a dia de amigos, sejam famosos ou não. Uma pesquisa mostrou que os usuários passam em média de 40 minutos à 1 hora na rede social. Eu por exemplo tiro duas vezes na semana para me atualizar das publicações e posts, embora nos últimos tempos não tenho tido tempo para isso.

Bem, a seleção dos perfis LGBTQ+ aconteceu dessa forma: tinham que ser perfis que realmente sigo ou que achei interessante seguir; deveriam conter não apenas simples fotos, mas sim conteúdos criativos e fora do óbvio; deveriam agregar um dos seguimentos da sigla LGBTQ+. Então, venham comigo!


1- Blog do Math



Começo essa lista recomendando o @blogdomath, do Matheus Fernandes. Gay e brasiliense, Math tem 28 anos, é designer de moda e artista visual que "transforma histórias em experiências e mensagens de alegria". Seu perfil no Insta tem mais de 36,8 mil seguidores e apresenta toda sua essência, ou seja, postagens coloridas e alto astral de lifestyle e decoração de festas. 






Além desse conteúdo, Math ainda criou gifs autorais, walpappers e DIYS.





Gosto de seguir esse Instagram por conta da criatividade e alto astral que ele apresenta.


Mais informações



2- Sou Petrus




O perfil @sou_petrus apresenta "quadrinhos e poemas para seus problemas" e não é, necessariamente, um perfil LGBTQ+, embora traga materiais nessa temática. Ele está nessa lista por conta da criatividade e inovação dos quadrinhos. Com 150 mil seguidores, seu responsável é o paulista Gabriel de Souza (@ahhbiel), um designer e ilustrador de 22 anos.




Os versos ilustrados de Gabriel surgiram em 2017, sempre combinando poesias e ilustrações divididos em 4 quadros. As poesias falam de aceitação, autoestima, relacionamento e cura interior. 




Separei o quadrinho abaixo, pois ele tem tudo a ver com o movimento LGBTQ+.



Além dos quadrinhos, Gabriel disponibiliza walppapers incríveis para celular. 


Mais informações
Site



3- Nimbus





Agora apresento o perfil de @nimbusdesenios, criado pelo não-binário carioca Nimbus Aragón, de 22 anos. Ele dedica um Instagram inteiro para retratar a comunidade LGBTQ+ por meio de ilustrações e desenhos autorais.

Algumas postagens merecem destaque, como as ilustrações que Nimbus criou para conceituar termos - drag queen, travesti, mulher trans, homem trans, não binário e outros - de forma didática e de fácil entendimento.




Destaco também o Desafio Fequeereiro, onde durante 28 dias Nimbus criou diversas ilustrações temáticas. 







Por último, mas não menos importante, estão as ilustrações monocromáticas com cores da bandeira LGBTQ+, em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQ+




Mais informações
Facebook 




4- Arte.44




Naiadi Bianchi é a responsável pelo Instagram @arte.44 onde compartilha artes, rabiscos, adesivos, camisetas, mulheres, feminismo e o universo lésbico. É um Instagram pequeno com 477 seguidores e 36 publicações. 

Naiadi tem um traço simplista, em que retrata mulheres nuas e o órgão sexual feminino. 




A artista vende suas ilustrações em adesivos, pôsteres e ímãs. 






5- Lucca Najar





Lucca Najar é paulista, um homem transsexual, youtuber e instagrammer. Seu perfil (@lucca.najar) possui 36,1 mil seguidores. Por lá compartilha seu dia a dia e estilo de vida em postagens autorais. 





O influenciador digital utiliza os destaques para responder questões dos espectadores, compartilhar playlists sobre transição de gênero e falar um pouco mais de sua cirurgia.



Mais informações
Youtube



6- Peter the Pan



Apresento agora o perfil de Peter the Pan (@todosepeter). Peter é um homem trans, youtuber e instagrammer. Em seu perfil no Insta compartilha, por meio de uma proposta diferenciada e curiosa, seu processo de transição, desde mudanças físicas até psicológicas que ocorrem durante seu tratamento hormonal, além de experiências e dicas para pessoas trans e cis sobre o mundo trans e LGBTQ+.  





Uma publicação compartilhada por Peter the Pan (@todosepeter) em



O Instagram de Peter mostra sua realidade e cotidiano, em posts descontraídos e pessoais na praia, com seu cachorro, amigos, em momentos na natureza, entre outros. Ele tem 154 publicações e quase 1 mil e 500 seguidores




Mais informações
Youtube



7- Cinema LGBTQ+





Um Instagram que tive o prazer de descobrir recentemente que tem o intuito de compartilhar dicas de filmes, cenas, curiosidades e a história do cinema LGBTQ+. É uma proposta muito interessante. @Cinemalgbt possui 19,2 mil seguidores e 423 postagens. 



PRAIA DO FUTURO (Brasil, Alemanha, 2014) 🎬 Já conferiu o longa? Conta pra gente o que achou ☺ 🏳️‍🌈 ♥ O longa ficou conhecido pela polêmica de alguns cinemas brasileiros avisarem na bilheteria ou em ingressos que o longa tinha cenas de beijo e relacionamento gay. Lembram? . . Sinopse: Praia do Futuro, Ceará. Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim. 🏳️‍🌈 . . ⭐️ Classificação no #imdb: 6,1/10 . . . #CinemaLgbt #lgbt #gay #bisexual #lesbian #queer #pride #gaypride #queerpride #Cinemalgbtq+ #cinemagay #filmelgbt #Filmesgays #comunidadelgbt #lgbtbrasil  #filmelgbt #culturagay #culturalgbt #diversidade #dicadefilme#instagay #instalgbt #cinema #indicaçãodefilmelgbt #instalgbt  #representatividadelgbt #cenaslgbt #lgbtnocinema #movieslgbt #queerpride
Uma publicação compartilhada por Cinema LGBT (@cinemalgbt) em


Acho criativa e organizada a forma como os destaques são dispostos. A divisão é a seguinte: Histórias baseadas em fatos reais; filmes com finais felizes; filmes lésbicos, gays, bissexuais, trans e queens +; filmes na Netflix; entre outros. 



#MesDoOrgulhoLgbt 🏳️‍🌈 O casal pioneiro de lésbicas que se casou há mais de um século na Espanha e teve que fugir para a Argentina. 🏳️‍🌈 Em 08 de junho de 1901, Marcela Gracia Ibeas e Elisa Sánchez Loriga se casaram na Igreja de São Jorge, na cidade galega de La Coruña, no noroeste da Espanha. Para a ocasião, Elisa usou o nome de Mario e vestiu um terno masculino. Mais de um século depois, o casamento de Marcela e Elisa continua a inspirar livros, exposições, artigos e agora ganhou uma adaptação cinematográfica pela Netflix. Elas se conheceram em meados de 1880. Marcela era aluna da escola de magistério na cidade de La Coruña, e Elisa, que tinha estudado anteriormente para a mesma carreira, estava trabalhando lá. Foi lá que elas se apaixonaram. Por mais de uma década, desde 1888, as duas mulheres viveram juntas em diferentes regiões da província de La Coruña. Mas, a partir do momento em que decidiram se casar, o anonimato acabou. Moradores perceberam o disfarce do casal e as notícias do inusitado caso não demoraram a chegar a La Coruña. A imprensa local deu início a uma intensa cobertura. A farsa só veio à tona pela ousadia que elas tiveram em voltar para o lugar onde tinham vivido como duas mulheres até poucos dias antes. Diante do assédio da imprensa e da perseguição da Igreja e da polícia - a Justiça havia decretado mandado de prisão -, o casal fugiu da Espanha e se mudou para a cidade do Porto, em Portugual. Em 18 de agosto de 1901, a pedido da polícia espanhola, elas foram detidas e levadas para a prisão. Apesar da comoção, a Espanha solicitou a extradição do casal e Portugal aceitou. Porém, antes de serem enviadas de volta para a Espanha, Elisa foi inocentada, segundo o jornal O Comércio do Porto, da acusação de adulteração de documento e Marcela da de tentar encobrir o crime. Antes da extradição, no entanto, Marcela e Elisa escaparam novamente. Desta vez, rumo à Argentina, onde, novamente, mudaram suas identidades. 🏳️‍🌈 O filme "ELISA E MARCELA" que conta esse histórico relacionamento/casamento, original Netflix, já entrou no catálogo do serviço de streaming brasileiro. . . #cinemagay #filmelgbt #Filmesgays  #CinemaLGBT#culturagay #culturalgbt
Uma publicação compartilhada por Cinema LGBT (@cinemalgbt) em



Vale SUPER A PENA seguir esse perfil. Cinema LGBTQ+ também tem página no Youtube.



IN A HEARTBEAT (EUA, 2017) 🎬 Curta de 4 minutinhos que é a coisa mais fofa 😍♥ 🏳️‍🌈 O curta, que ganhou diversos prêmios em festivais, chamou a atenção nas mídias sociais por retratar a inclusão LGBTQ, área pela qual a maioria dos estúdios, especialmente de filmes animados, não costumam transitar. 🏳️‍🌈🏳️‍🌈💖🏳️‍🌈🏳️‍🌈 . . ℹ️ O curta tá no nosso canal no YouTube 😉 Corre lá pra ver ou rever 💕 link na bio ☺ 🏳️‍🌈 Aproveita e se inscreva lá no canal 😀🏳️‍🌈 . . Já conferiu? Conta pra gente o que achou e marca os amigos que AINDA precisam ver essa fofura de curta 💖🏳️‍🌈 . . Sinopse: Um menino corre o risco de ser descoberto depois que o próprio coração sai do seu peito para perseguir o menino dos sonhos dele. 🏳️‍🌈 . . ⭐️ Classificação no #imdb: 7,7/10 . . #cinemagay #filmelgbt #Filmesgays#comunidadelgbt #lgbtbrasil #intalikes  #filmelgbts #CinemaLGBT#culturagay #culturalgbt #diversidade #grupolgbt #indicaçãodefilme #instagay #instalgbtb #cinema#indicaçãodefilmelgbt #instagay #instalgbt #culturalgbt  #representatividadelgbt #lgbtnocinema #movieslgbt
Uma publicação compartilhada por Cinema LGBT (@cinemalgbt) em

Mais informações
Youtube




8- Põe na Roda


O perfil @põenaroda possui 337 mil curtidas e quase 1800 publicações. Ele foi criado pelo Pedro HMC, um youtuber. Põe na roda também está disponível em um canal no Youtube. O objetivo do perfil é trazer humor e informação "fora do armário".



O Instagram divulga esquetes do canal no Youtube sobre o universo e cotidiano LGBTQ+, sempre com tom humorístico e informativo. É como se fosse um Desconfinados ou Porta dos Fundos só que direcionado para a classe LGBTQ+, entende?


Mais informações
Youtube



9- Le Morais



Finalizo essa lista com o Instagram do @lemorais. Gay, natural de Brasília, atualmente reside em São Francisco, na Califórnia. Seu Insta tem mais de 6 mil seguidores e quase 3 mil publicações. Le Morais se considera youtuber e criador de vídeos, mas eu o considero um influenciador digital. 




Seu Instagram apresenta fotos autorais e de eventos que participa. Le Morais contagia com seu jeito irreverente e alegre, sempre informando seus seguidores sobre os eventos e estreias de filmes.



Le também possui um canal no Youtube em que trata de assuntos diversos e temas do cotidiano LGBTQ+ (polêmicos ou não), entrevistas com celebs e dicas de tecnologia. Também vale muito a pena seguir.

Mais informações
Youtube


Esses são os perfis LGBTQ+ do Instagram que recomendo acompanharem. Já conheciam algum deles? Recomenda algum outro? Diga nos comentários! Até amanhã, com mais um post! J-J





















Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Parabéns super legal esta postagem ... fui a todos e gostei ...

    ResponderExcluir
  2. passei para desejar uma boa semana
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - O bicho mais perigoso do mundo...

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Emerson.Que trabalhão colar tantos perfis o instagram.
    Já tive no celular,mas desinstalei. O insta é bom para quem gosta de postar fotos,principalmente, que não é meu caso. E estava ocupando muita memória do celular.

    Curti sua página no facebook. Tenho também o face e uma página lá
    Basta procurar por Donetzka Cercck.

    Agradeço as visitas e gentis comentários no meu espaço.

    Volte sempre

    Beijos sabor carinho e uma semana de alegrias e saúde

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu trabalho mas curti fazer esse post. Pode deixar que em breve curto sua página.

      Excluir
  4. Adorei o post, é sempre bom conhecer perfis novos. Eu adoro ver os das Drags e ver todo o processo de montagem
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me liguei que não indiquei nenhum Insta Drag, mas foi bom ter citado. Os posts de hoje e amanhã são dedicadas à elas.

      Excluir
  5. Eu respeito a ideia e os gostos de cada um, mas me desculpe eu não gosto muito desta estética!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Conhecia alguns, outros não. Com mais tempo vou procurar conhecer e seguir!
    Excelente escolha! Parabéns! :D

    Abraço :)

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design