sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Abrigo?!


Seguindo as novidades daqui do JJ, trago mais uma. Agora toda sexta-feira é dia de crônica. Dia de eu escrever literariamente acerca do mundo... Nada mais prazeroso do que começar o final de semana com uma coisa legal né?!

As crônicas sempre virão acompanhadas por uma foto de minha autoria que tem a ver com o tema da semana. E adivinhem? Hoje é sobre Brasília! Sim, aquele tema que ganhou uma enquete aqui no blog faz séculos... Então, vamos lá!



Andando outro dia por Brasília percebi o tanto que ela é arquitetada, concretada e tijolada. Blocos por todos os lados, curvas cortando o espaço, mas a pergunta que fica é essa: "Será que a cidade abriga realmente as pessoas?"
A cidade, que foi projetada para ser a capital federal e atrativo turístico, não atrai tanto assim. Parece que toda essa arquitetura quebra as emoções humanas. Pessoas visitam, sim, mas não possuem nenhuma emoção. É característico de cidades a correria, a frieza e a desigualdade, e com Brasília não seria diferente. Ao mesmo tempo que ela abriga pessoas de diferentes lugares, ela abriga pessoa de lugar algum.
A atração não é possível, porque o concreto não deixa. As relações humanas não ocorrem, por causa do trabalho. Abrigo?! Não! Atrativo turístico apenas. Nada mais que isso. (JJL)
Até a próxima crônica!
Por: Emerson Garcia

4 comentários :

  1. Ahhh.. desculpa eu não penso assim.. não penso assim mesmo. Tenho amigos que chegam de Sampa para conhecer Brasília e acham muito legal... talvez essa coisa de atrativo turístico e só.. seja a primeira visão, mas Brasília é sim um Abrigo, tem vida, tem muita coisa pra fazer (o problema é que é mal divulgado)

    É uma cidade planejada sim, mas com pessoas, com emoções, relações humanas e muito mais.

    Quem vai embora daqui falando isso da cidade, é por que realmente não conheceu o mais importante!


    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Concordo mais ou menos.
    Não acho que ela SÓ seja um atrativo turístico, ela é uma abrigo para muitas pessoas, que vem a procura de melhoria de vida. Mas, muitas pessoas podem achar que é só isso, pois não viram Brasília de verdade, viram só os seu defeitos. Eu acho a nossa capital, o melhor lugar do país para se viver!

    Beijo
    :*

    ResponderExcluir
  3. eu acredito que Brasília é atrativa por ser tão moderna . Acredito também que essa 'repulsa' com a capital federal é pq a cidade é tão nova e o turismo talvez não seja tão quisto.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia de fazer crônicas. Mas quanto ao assunto, vamos ser justos, Brasília também tem seu lado bom. Há quem faça da cidade seu paraíso. Conheço outras cidades brasileiras, e nunca vi nada igual a Brasília. Ela é única.

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design